Emenda do deputado Dalben garante reforma na Casa da Criança Paralítica

Verba de R$ 50 mil conquistada pelo deputado está sendo usada na reforma da cozinha da entidade, que atende 370 crianças

A cozinha da CCP (Casa da Criança Paralítica de Campinas) está passando por reforma completa, graças à emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL). A equipe parlamentar esteve na entidade terça-feira (12/01) para acompanhar a aplicação dos recursos da ordem de R$50 mil. Atualmente, a entidade atende 370 crianças.
“É uma satisfação muito grande ver nosso trabalho rendendo frutos em benefício da população. Este apoio financeiro, por meio de nossa emenda, é para que a Casa da Criança Paralítica continue realizando um atendimento de excelência e é também uma contribuição do nosso mandato na garantia dos direitos das crianças com necessidades especiais”, destacou o deputado Dalben.
Com a emenda parlamentar foi possível realizar a remoção e instalação de azulejos, piso, gesso e rodapés, a substituição de luminárias, aquisição de novas prateleiras para a despensa, instalação de exaustores, pintura do teto, entre outras adequações para o melhor acolhimento das crianças e dos colaboradores que atuam na cozinha.

TRATAMENTO
A Casa da Criança Paralítica de Campinas é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos que oferece tratamento de reabilitação gratuito para crianças e adolescentes com deficiência física e comprometimento neurológico.
O atendimento especializado multiprofissional contempla as áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social e pedagogia, diferenciando-se pelos serviços médicos de fisiatria, pediatria, neurologia e ortopedia, odontológicos, nutricional, de integração sensorial e de assistência jurídica, além de orientação à família.

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Veja Também

Vacina: esperança e polêmica

O Brasil vive uma grande expectativa com relação ao início da vacinação contra a Covid-19. ...