Região do Parque Novo Ângulo recebe ação de educação ambiental

Que tal você praticar a cidadania? Uma ação que contribui para o bem estar coletivo é manter a limpeza nos parques e nas áreas públicas do município. Para estimular a população ter esta atitude, a Prefeitura de Hortolândia prossegue com o trabalho de educação ambiental com os moradores do entorno do Parque Socioambiental Novo Ângulo, a ser inaugurado em breve.
Nesta semana, agentes do Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deram orientações e distribuíram material informativo para conscientizar os moradores sobre como utilizar corretamente os espaços do parque e zelar pelo local, coleta seletiva e descarte correto de resíduos.
A secretária adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, destaca a importância do envolvimento da comunidade no tema. “A população tem papel muito importante para ajudar na preservação do meio ambiente, por meio do descarte correto de materiais recicláveis nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) e LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) existentes no município”, salienta Eliane.
Durante a ação, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também realizou o monitoramento e a retirada de resíduos e materiais recicláveis descartados irregularmente no Parque Socioambiental Novo Ângulo. Também foi recolhida matéria orgânica, tais como folhas, galhos de árvores, entre outros. Ainda de acordo com a secretária Eliane Nascimento Oliveira, a Prefeitura planeja realizar esta ação de educação ambiental de forma itinerante em outros parques e espaços públicos da cidade.

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Veja Também

AEAS segue com capacitações online e quer maior conexão com associados

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré já trabalha em um calendário de eventos para ...