Portal de Paraibuna

Um aconchegante Centro de Informações Turísticas foi abrigado por um novo Portal Turístico na Cidade de Paraibuna, a 123 km da nossa capital, na região do Vale do Paraíba

Paraibuna recebeu do Governo do Estado o título de Município de Interesse Turístico e, com a verba assim adquirida, construiu um Portal Turístico de beleza ímpar, bem como em lugar estratégico, bem na estrada que liga São José dos Campos à Caraguatatuba e Litoral Norte (Km 32 da Rodovia dos Tamoios).
O Canal 39 fez a cobertura da inauguração, cuja obra é estruturada em alvenaria, vidros e madeira, com conforto e segurança, numa boa concepção artística do Eng. Rômulo Imparato.
Parabéns ao setor do turismo municipal, principalmente ao Departamento de Planejamento, Gestão e Turismo, ao eficiente Comtur de Paraibuna, bem como à eficiente gestão da sua Prefeitura.

PARAIBUNA
Como nos informam os amigos do Canal 39, o Governo Municipal de Paraibuna anuncia, ainda para 2021, procedimentos e tratativas para a desapropriação de parte da área de terreno frontal ao novo equipamento turístico.
Nessa área, complementando os serviços oferecidos a moradores e turistas, será instalado um adequado estacionamento, para gáudio do presidente do Comtur de Paraibuna.
A cidade, já famosa por sua boa gastronomia e por seu povo muito gentil, caminha para novas conquistas no setor de turismo, pelo qual já disponibiliza uma boa represa, quedas d’água, mirante, prédios históricos, fonte luminosa e muitas áreas de lazer.
Visite Paraibuna, cidade que tem muito a oferecer aos visitantes.

DIVINOLÂNDIA
A localidade recebia o nome de ‘Sapecado’ e pertencia ao município de São José do Rio Pardo. Cresceu com os cultivos de café e batata, se desenvolveu e tornou-se a cidade de Divinolândia que, devido ao seu relevo acidentado, possui muitas cachoeiras e mirantes.
O “Morro da Torre” é o mirante mais famoso a 1.380 m acima do nível do mar, e de onde se avista duas cidades durante o dia, e mais quatro à noite.
Há pouco tempo, a prefeitura de Divinolândia iniciou interessante projeto denominado “Adote uma Nascente”, com a plantação de diversas mudas de árvores nativas ao redor das nascentes.
É um exemplo a ser seguido por proprietários que tenham nascentes em suas terras. Divinolândia costuma se expor nos Salões São Paulo de Turismo, no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, na capital paulistana.
As datas para aquele importante evento estão marcadas para os dias 15, 16 e 17 de junho deste ano.

PÃO DE QUEIJO DOCE
O Comtur de Divinolândia deliberou o que seria o seu produto típico: o ‘Pão de Queijo Doce’, receita oficial de Dona Maria Fornari.
A prefeitura daquela cidade realizou curso com a intenção de padronizar a referida receita pelas padarias e supermercados e, assim, torná-lo um produto exclusivo ou característico de Divinolândia.
O seu Conselho Municipal de Turismo também criou um banner que é colocado em cada comércio destacando essa variedade de guloseima.
O Comtur, assim, mostra mais uma vez o seu poder de criação para divulgar as atrações da cidade.

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

Veja Também

Prazo para recorrer de auxílio-doença negado acaba hoje

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que teve o auxílio-doença negado em ...