Morro vence o Cafezinho e vai à final da Copa Armis de Futebol Amador

Morro derrota o Grêmio Cafezinho e está na final da Copa Armis de Futebol Amador 2020. Com uma exibição inteligente e segura, o time do técnico Dudu Oliveira fez 3 a 0 neste domingo (13), no Xaviezão, Tom duas vezes e Simão de pênalti fizeram os gols da classificação. Com o resultado o Morro decidirá o título com o Águia que eliminou na outra semifinal o Bayern Itajaí.
O Grêmio Cafezinho controlou a bola, o Morro controlou o resultado. Esse foi o resumo do confronto onde o tricolor da Zona Leste cercou muito e apenas assustou. Organizado e bem postado na defesa o Morro administrou bem o volume de jogo do adversário e foi eficaz em seus ataques.
Com o médio volante Gu recuado para auxiliar na saída de bola, o artilheiro Tom Malaquias resolvendo no ataque e o meio-de-campo Matheus Simão para articular as jogadas, o Morro marcou bem, não se expôs e apostou nos contra-ataques que decidiram o confronto a seu favor.
O Cafezinho iniciou a partida indo pra cima do Morro, Isaías logo nos primeiros minutos em uma arrancada pelo lado esquerdo cruzou a bola na área, o goleiro Rômulo defendeu sem dificuldade. Em seguida, aos 5 minutos, na bola parada, Matheus Simão, cobra a falta, com efeito, o goleiro Gusmão não consegue segurar e no rebote, Tom Malaquias de cabeça abre o placar no Xaviezão. Morro 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Tricolor da Zona Leste sai em busca do empate, cria ótimas jogadas pelos lados do campo, passando a ter mais posse de bola e criando boas oportunidades para empatar. Em uma delas desperdiça uma chance clara de gol colocando a bola por cima do travessão assustando o goleiro Rômulo.
O Morro segue se defendendo, e nos acréscimos do árbitro Alex Sandro Aparecido Barbosa que teve uma atuação impecável, encaixa um contra-ataque perfeito, Tom Malaquias, recebe ainda em seu campo de defesa, avança em velocidade, passa pelo zagueiro e pelo goleiro Gusmão e com o gol vazio empurra a bola para o fundo do barbante. Morro 2 a 0.
No segundo tempo precisando reverter o placar nada favorável, o Grêmio Cafezinho, reformula sua marcação avançando sua linha de meio de campo compactando com os atacantes. A estratégia da certo, time ganha volume ofensivo fazendo que o Morro recuasse suas linhas defensivas.
Mesmo com maior posse de bola e presença ofensiva o Cafezinho não conseguia chegar com real condição para o arremate final. Morro bem postado em sua defesa não dava espaços e na roubada de bola saia com rapidez ao ataque.
Aos 25 minutos, o Cafezinho tem uma falta frontal, na cobrança o goleiro Rômulo espalma para escanteio. Em novo cruzamento a zaga corta, fazendo a ligação rápida para WG, que avança pelo lado esquerdo, pedala em cima do marcador invade a área sendo derrubado, pênalti sem discussão, Matheus Simão, cobra com tranquilidade e categoria, bola para um lado e Gusmão para outro. Morro 3 a 0.
Com o placar elástico desfavorável e com um jogador a menos, Grêmio Cafezinho nos minutos finais teve apenas alguns lampejos na tentativa de diminuir a vantagem do adversário. Morro passou a trocar passes em sua intermediária defensiva, sem mais a rapidez em ir ao ataque. Fim de papo no Xavierzão, Morro vence e fará a decisão do título no próximo domingo contra o Águia que passou pelo Bayern Itajaí, as 08:30 no campo do Nóbrega.

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Veja Também

Morro vence o Águia nos pênaltis e é campeão da Copa Armis de Futebol

Foi suado, no sufoco, da forma que as grandes decisões exigem. O Morro venceu o ...