Águia ganha do Bayern Itajaí por 3 a 1 e está na final

O Águia confirma o seu favoritismo ao vencer o Bayern Itajaí pelo placar 3 a 1, na manhã deste domingo (12) no campo do Nóbrega. Diegão marcou os dois primeiros gols e Be fez o terceiro para Águia, Gustavinho fez para o Bayern Itajaí.
Águia contou em seu elenco com vários jogadores que foram campeões da Copa Metropolitana pelo Unidos da Vila (Picerno) da cidade Sumaré, entre eles o zagueiro Tarta, meio-de-campo Arábia e Moradei e o lateral Michel Ferrari.
O confronto começou disputado, com os times brigando para ter posse de bola. O Águia conseguiu se posicionar de forma ofensiva e aos 19 minutos, Ferrari cobra o escanteio, Arábia arremata de primeira e antes da bola entrar Diegão escora para o fundo do barbante do goleiro Kahn. Águia 1 a 0.
Aos 32 minutos, o meio-de-campo Moradei “canhota de ouro”, um dos destaques da partida, articula bem a jogada em contra-ataque, trabalha a bola com Monguinha e com um lindo passe deixa Diegão na cara do gol. O artilheiro não perdoa e na saída do goleiro Kahn faz o seu segundo gol. Águia 2 a 0.
O Bayern Itajaí tentou reagir ainda na primeira etapa, mas o sistema defensivo do Águia, comandado pelo João Pedro não deixou espaço para a articulação do adversário.
Precisando reverter à situação desfavorável da primeira etapa, o Bayern Itajaí avançou mais para o ataque no segundo tempo e Kauan acerta um belo arremate com endereço certo, o goleiro Eduardo Alves faz belíssima defesa espalmando para linha de fundo impedindo que o time da região do Itajaí diminuísse a vantagem do Águia.
Aos 18 minutos o Bayern Itajaí chega ao gol com Gustavinho colocando lenha na fogueira. A pressão aumenta, o sistema defensivo do Águia passa a ser exigido. O médio-volante, João Pedro, passa atuar mais na cabeça da área dando sustentabilidade na marcação.
Pepe, aos 28 minutos, puxa o contra-ataque, trabalha com Ninja, bola passa em pé em pé com precisão, chega para Be, que recebe, ajeita e solta um pombo sem asas, um míssil, na gaveta, golaço! Colocando uma pá de cal na reação do Bayern Itajaí.
Be, autor de uma obra prima, um golaço, ao lado do canhota de ouro, Moradei, João Pedro, Diegão e de toda a equipe, fizeram um jogo perfeito, um jogo coletivo e de aplicação tática, confirmaram o favoritismo classificando o Águia para a final diante do Morro.

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Veja Também

Morro vence o Águia nos pênaltis e é campeão da Copa Armis de Futebol

Foi suado, no sufoco, da forma que as grandes decisões exigem. O Morro venceu o ...