PPG e Junior Achievement promovem preparo social e profissional de jovens

A PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, e a Junior Achievement, uma das maiores instituições mundiais voltadas para a educação, realizaram mais duas ações com o objetivo de promover conhecimento e contribuir com o preparo de alunos da rede pública de Sumaré e região. Considerando o cenário de pandemia, as duas organizações realizaram as ações totalmente online e gratuitas para os estudantes das escolas estaduais Elysabeth de Mello Rodrigues, José Claret, Leila Mara Avelino, João 23 e Dom Jayme de Barros Câmara.
Durante o curso “As Vantagens de Permanecer na Escola”, funcionários voluntários da PPG apresentaram aos alunos os benefícios de frequentar a escola e os impactos ao abandoná-la e, por meio de atividades práticas e dinâmicas, compartilharam informações educacionais e opções de carreiras para os jovens. Já no curso “Vamos Falar de Ética”, quem entrou em cena foi a alta liderança da empresa, que dedicou um período para conscientizar os alunos sobre o papel do cidadão na sociedade e estimular uma reflexão sobre os benefícios de uma conduta ética na vida pessoal e profissional, reforçando o compromisso da empresa com a conformidade.
As ações foram realizadas durante o mês de novembro, e funcionários voluntários da PPG compartilharam suas experiências profissionais com cerca de 160 adolescentes. “Encorajamos nossos colaboradores a contribuírem com a educação dos alunos da comunidade onde estamos presentes. Somos parceiros há oito anos e temos muito orgulho dos projetos desenvolvidos com a Junior Achievement, uma ONG com mais de um século de existência e responsável por ajudar a formar milhões de jovens ao redor do mundo”, diz Marcio Grossmann, diretor presidente da PPG na América do Sul.
A parceria está ligada à cultura e ao propósito da PPG, que investe em ações de impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré. Desde 2013, cerca de 15 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG em parceria com a empresa.

A EMPRESA
A PPG trabalha para desenvolver e entregar tintas, revestimentos e materiais especiais “nos quais nossos clientes confiam há mais de 135 anos”. “Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios de nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir.”
Com sede em Pittsburgh, a empresa opera – e inova – em mais de 70 países e reportou vendas líquidas de US$ 15,4 bilhões em 2019. A PPG atende clientes nos setores de construção, produtos de consumo, mercados industriais e de transporte e pós-venda.
No Brasil, a PPG está presente há 45 anos, com atuação nos mercados de revestimentos automotivos para montadoras e para repintura dos carros, tintas arquitetônicas, industriais, aeroespaciais, protetivas, marítimas e também de embalagens. Em Sumaré, a multinacional mantém uma grande unidade produtiva situada na Área Cura. No Brasil, a companhia possui unidades também em Américo Brasiliense/SP, Gravataí/RS e Pinhais/PR.

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2020

Veja Também

AEAS segue com capacitações online e quer maior conexão com associados

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré já trabalha em um calendário de eventos para ...