Hortolândia e Sebrae promovem palestra para potencializar vendas

Ação integra a campanha da Prefeitura para incentivar a população a consumir no Comércio local neste final do ano; palestra será dia 1º/12

Com a proximidade do Natal, quem é empreendedor ou tem um negócio já começa a se preparar para incrementar as vendas. Para ajudar a traçar uma estratégia comercial eficiente, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza uma palestra sobre como potencializar as vendas no fim de ano. A inscrição deve ser feita via internet, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScuuCsWr7JAEE_wXlMuuqqarsGA570-NXzHssq_RiIWUfbig/viewform. São 30 vagas disponíveis.
A palestra é para empreendedor formalizado com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e para o público. Esta ação integra a campanha da Prefeitura para incentivar a população a consumir no comércio da cidade durante o final do ano.
A palestra será no dia 1º de dezembro, às 9h, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, nº 205, Remanso Campineiro. Em razão da pandemia do Coronavírus, os participantes deverão manter o distanciamento e o uso obrigatório de máscara.
Na palestra, serão abordados os temas “Entendendo o novo comportamento do consumidor”, “Como usar as redes sociais para atrair mais clientes” e “Como aumentar o ticket médio e atrair clientes através da decoração/vitrinismo”. A atividade será ministrada pela consultora de Negócios do Sebrae de Campinas, Cíntia Maretto.

CAMPANHA
A Prefeitura de Hortolândia prepara uma campanha para deixar mais bonitas as principais vias comerciais da cidade no período do Natal e do Ano Novo. A campanha começará no dia 05 de dezembro e irá até 06 de janeiro de 2021. O objetivo é incentivar a população a consumir no comércio local durante o final do ano.
A ação envolverá as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; de Governo; de Educação, Ciência e Tecnologia; de Cultura; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Segurança; e de Mobilidade Urbana. Esta medida integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do município, com responsabilidade no combate à pandemia do coronavírus.
As três principais ruas de comércio da cidade serão decoradas com enfeites natalinos e receberão iluminação especial. As vias em questão são Avenida Brasil, no Jardim Amanda; Rua Luiz Camilo de Camargo, na região central; e Rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. A Prefeitura ainda orientará os lojistas para que decorem seus estabelecimentos para participar da campanha.
A Secretaria de Educação já iniciou o trabalho de confecção dos enfeites que adornarão as três ruas de comércio. Os itens decorativos estão sendo produzidos na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Claudio Roberto Marques, localizada no Jardim Santana. Participam da confecção dos enfeites cerca de 20 servidores das Secretarias de Educação e de Cultura. Para a confecção dos enfeites são utilizados materiais recicláveis, tais como pneus e garrafas PET. Serão produzidos bonecos de Papai Noel, árvores e bolas natalinas, presépios, entre outros itens.

PARQUE DOROTHY
Um dos mais belos cartões postais da cidade também será enfeitado para a campanha. O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, também receberá decoração especial para o período de final de ano.
A população poderá visitar o parque para conferir a decoração natalina de 13/12 a 08/01/2021, das 10h às 17h. Nos dias 24, 25 e 31/12 e 01/01/2021, o parque estará fechado.
Em virtude da campanha, o Comércio adotará horário especial de funcionamento: segunda a sexta-feira até as 21h, sábado até as 18h e domingo das 10h às 15h. Na véspera de Natal, 24/12, as lojas funcionarão até as 15h e fecharão no dia 25/12. Já no dia 26/12, o Comércio abrirá das 12h às 21h. Nos dias 31/12 e 01/01 de 2021 as lojas não funcionarão. A partir do dia 02/01 de 2021 o setor retoma o horário normal de funcionamento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura com a Aciah (Associação Comercial de Hortolândia).

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Veja Também

Lei que prevê desconto em caso de falta d’água está em vigor em Sumaré

Pela nova lei, morador que ficar por mais de seis horas sem água tem direito ...