Etecs da região abrem inscrições para Vestibulinho do 1º semestre de 2021

Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) da região no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site vestibulinhoetec.com.br, até 14 de dezembro, às 15h. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso nas unidades será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

VAGAS
O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.
Além das 47.196 vagas para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio, oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e online, o candidato poderá escolher entre diversas opções do Ensino Integrado, que totalizam a oferta de 35.953 vagas.
No ato da inscrição para a primeira série do Ensino Médio, em todos os seus formatos, e no primeiro módulo do Ensino Técnico é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Veja Também

Hortolândia: última etapa da campanha de castração será na próxima sexta-feira

Ainda não conseguiu levar seu cão ou gato para ser castrado? Então, fique ligado! A ...