TransJordano anuncia construção de nova sede na Área Cura, em Sumaré

Em reunião com o prefeito Luiz Dalben, empresário João Bessa adiantou que empresa deve operar já em 2021 na cidade

Representantes da TransJordano estiveram reunidos na manhã da última quinta- -feira (19/11) com o prefeito Luiz Dalben (Cidadania) para tratar dos detalhes referentes à construção da nova sede da empresa na Área Cura, em Sumaré, que deve começar a operar já a partir do próximo ano. Não foram divulgados valores de investimento ou estimativa de eventuais novos empregos a serem gerados. Atualmente, a empresa conta com mais de 660 funcionários.
Também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani, o presidente da TransJordano, João Bessa, os diretores da empresa Maurivan Genesine e Joyce Bessa e o gerente jurídico Ricardo Soares.
“Essa é mais uma grande parceria que o Município está ganhando. Uma empresa familiar e tradicional de destaque no ramo de transportes. Neste ano de muitas incertezas, nós ficamos felizes com essa grande notícia, que trará mais desenvolvimento para a cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.
A TransJordano atua há 22 anos no ramo de transportes. Atualmente, sua sede está instalada na cidade de Paulínia. A empresa conta com filiais em Sumaré (no Jardim Viel) e Cubatão e bases operacionais nos portos de Santos e Paranaguá, além de outras unidades menores pelo Brasil. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos transportados por ano, 35 mil carregamentos ao ano e 40 milhões de quilômetros rodados, é hoje uma das maiores empresas no segmento, com suas operações espalhadas por todo o país.
Desde a fundação, a TransJordano possui as certificações SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) e ABNT NBR ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), e está implantando a ABNT NBR ISO 39001 (Sistema de Segurança Viária). Saiba mais em https://transjordano.com.br/.
“A TransJordano acredita no enorme potencial logístico do Município de Sumaré, sobretudo devido ao seu porto seco, interligação do sistema rodoviário com ferroviário, sua excelente infraestrutura e privilegiada localização. Além disso, a empresa confia na excelente administração do prefeito Luiz Dalben e de seus secretários”, pontuou o presidente da empresa, o empresário João Bessa.

INVESTIMENTOS
Nos últimos anos, diversos grandes empreendimentos e investimentos privados foram anunciados em Sumaré. Foi inaugurado, por exemplo, o ParkCity Sumaré, primeiro shopping da cidade. Além disso, grandes empresas se instalaram na cidade, como a megaloja da Havan, o Centro de Distribuição da Heineken e a RTE Rodonaves, gerando renda e emprego para a população da cidade.
A Rumo Logística também anunciou a implantação da tecnologia double-stack, em que os vagões podem carregar dois ou até 3 contêineres empilhados, ampliando em cerca de 40% os ganhos na capacidade do transporte por trens. Com o novo sistema, inédito no país, deve aumentar a arrecadação municipal, proporcionando investimentos em áreas como Saúde, Infraestrutura, Educação e Mobilidade Urbana, segundo a gestão municipal.

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...