Comitês PCJ promovem webinário sobre Plano das Bacias 2020 a 2035

O conhecimento sobre os principais aspectos do Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035 é um dos fundamentos para o engajamento de órgãos e entidades na implementação das ações e o atendimento às metas previstas. De acordo com essa premissa, a CT-PB (Câmara Técnica do Plano de Bacias) dos Comitês PCJ promove no dia 02 de dezembro (uma quarta-feira), a partir das 9h30, o webinário “Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035: conhecer para implementar”.
O principal objetivo do evento será o de divulgar, para os membros dos Comitês PCJ e demais atores potencialmente envolvidos na implementação do plano, as prioridades, ações, metas, diretrizes e recomendações do Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035. Com o evento, a CT-PB pretende também recolher sugestões e propostas para a operacionalização desse processo de implementação.
O Plano identifica e apresenta a agenda das intervenções necessárias em inúmeras frentes a serem implementadas nos próximos 15 anos, proporcionando importantes avanços para a melhoria dos corpos d’água das Bacias PCJ, e que vai demandar investimentos elevados – estimados em torno de R$ 7,6 bilhões até o ano de 2035.
“Após quatro anos de intenso trabalho, os Comitês PCJ têm um importante documento capaz de orientar a atuação integrada de prefeituras, órgãos estaduais e federais, usuários e organizações civis, com foco no atendimento das demandas atuais e futuras por recursos hídricos nas Bacias PCJ. O desafio se volta agora para a organização desses atores rumo à implementação das ações previstas no plano de bacias. O presente webinário é um convite ao engajamento de todos nesse processo. O primeiro passo dessa longa caminhada que temos pela frente”, destacou o coordenador da CT- -PB e secretário-executivo adjunto dos Comitês PCJ, André Navarro.
Para participar é necessário realizar inscrição prévia pelo link https://rb.gy/euvp7o. Os inscritos receberão, ao final do preenchimento do formulário, o link para acesso à transmissão pelo YouTube. O webinário também será transmitido pela página da Agência das Bacias PCJ no Facebook (www.facebook.com/agenciapcj). Dúvidas sobre o evento poderão ser encaminhadas para o e-mail ctpb@comites.baciaspcj.org.br.

Domingo, 22 de Novembro de 2020

Veja Também

Ponte sobre o Ribeirão Quilombo no Basilicata vai ser reestruturada

A passagem sobre o Ribeirão Quilombo na altura do Jardim Basilicata – divisa entre Sumaré ...