‘Banco de Talentos’ da Acias publica vagas temporárias no Comércio local

Associação tem feito um trabalho junto aos associados para captar estas vagas e disponibilizá-las no Banco de Talentos

As vagas de trabalho temporário são uma ótima oportunidade para quem procura uma recolocação no mercado. E no final do ano, por conta das vendas de Natal, o número de vagas aumenta, principalmente no Comércio Varejista. Para facilitar a contratação de mão de obra e ajudar os trabalhadores que estão em busca de emprego, o Banco de Talentos da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) também vai disponibilizar as vagas temporárias que estão abertas no Comércio da cidade.
O presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, explica que a associação tem feito um trabalho junto aos associados para captar estas vagas e disponibilizá-las no Banco de Talentos. “É uma forma de agilizar a contratação, diminuindo o tempo que o lojista perde para preencher estas vagas”, comenta. Silva lembra que, para o trabalhador, a vaga temporária pode representar uma chance de adquirir novos conhecimentos e experiência, o que aumentam as chances de uma efetivação.
Lançado em outubro, o Banco de Talentos é uma plataforma da Acias que cadastra vagas e currículos, gratuitamente. Atualmente o Banco de Talentos tem mais de 100 vagas disponíveis, em diversas áreas.
O Banco de Talentos tem oportunidades para trabalhadores em busca do primeiro emprego, para quem deseja uma recolocação no mercado de trabalho, estudantes em busca de estágio, menor aprendiz e interessados nas vagas específicas para portadores de deficiência.
Para conferir as vagas disponíveis, os interessados só precisam acessar o site da Acias (www.acias.com.br) e clicar em Banco de Talentos. Para cadastrar o currículo, basta preencher o formulário.
As empresas associadas à Acias podem disponibilizar as vagas de trabalho diretamente no Banco de Talentos e escolher os candidatos com o perfil desejado. Para isto, basta entrar em contato com a Acias, pelo telefone (19) 3873 8700 ou pelo e-mail acias@acias.com.br.
Recentemente, o Departamento de Economia da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) divulgou previsão de que o Comércio das 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) como um todo deve gerar cerca de 23% menos vagas temporários neste final de ano, ainda em função dos impactos da pandemia de Covid-19 e da quarentena no setor regional.
Ainda assim, devem ser gerados, neste ano, cerca de 11.140 vagas temporárias – perante as 14.545 criadas no final do ano passado. Como sempre, os shopping centers devem gerar a maior parte destes empregos sazonais. Os números são baseados na taxa de crescimento do número de desempregados de 2020 em relação a 2019.

A ENTIDADE
A Acias tem atualmente mais de 700 associados. A entidade foi criada em setembro de 1969 e acaba de completar 26 anos de serviços prestados em Sumaré, sempre com o objetivo defender os interesses do Comércio e da Indústria sumareense. Desde então, a Associação realiza um sério e notável trabalho em prol do fortalecimento do segmento comercial e industrial da cidade.
A sede da Acias está localizada na Rua Antonio Jorge Chebab, nº 1.212, no Centro. Mais informações sobre os serviços oferecidos pela entidade Associação Comercial de Sumaré podem ser obtidas também através do telefone (19) 3873- 8700 ou pelo e-mail acias@acias.com.br. Saiba mais no site da entidade, em www.acias.com.br ou na página www.facebook.com/AciasSumare/.

Domingo, 22 de Novembro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...