Hortolândia inicia ampliações e melhorias de espaços esportivos

A Prefeitura de Hortolândia continua com o projeto de ampliação e melhoria dos espaços públicos esportivos da cidade, apesar de as aulas nas escolinhas esportivas estarem suspensas por causa da pandemia do coronavírus. Um dos locais que receberá investimentos em reforma e melhorias é o Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia.
No dia 05 deste mês, foi lançado no Diário Oficial do município uma licitação para contratar empresa que implante sistema de aquecimento da piscina do local, garantindo à população mais uma área para lazer e prática esportiva. Outra novidade é a construção do terceiro campo de futebol society, que ficará no Jd. Minda. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a obra será realizada em parceria com o Governo Federal.
Desde o início de abril, as equipes da Administração Municipal trabalham para manter os campos de futebol da cidade em condições de uso para a volta dos jogos. A revitalização dos gramados acontece em diversas regiões.
No campo do Remanso Campineiro, parte do gramado foi trocado, replantado e recebeu adubo e produtos agrícolas. A nova grama já cresceu nos cerca de 2.500 metros quadrados onde o serviço foi realizado. Neste espaço esportivo, vestiários e arquibancadas foram pintados e recebem ajustes nas partes hidráulica e elétrica. Já no Campo do Rosolen, é realizada poda do gramado e aplicação de produtos agrícolas. Além disso, a grama também é molhada para que a qualidade do gramado seja mantida.
A zeladoria dos gramados também continua nos campos do Jardim Adelaide, onde a Prefeitura pintou a arquibancada e realiza serviços de manutenção e conservação para o embelezamento e bom funcionamento de toda a parte hidráulica e elétrica da praça esportiva após a volta das partidas de futebol. No Campo da Confibra, equipes da Administração Municipal realizam o plantio de grama no talude após a conclusão da construção da arquibancada que acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. Equipes trabalham nos ajustes finais na praça esportiva.
Confira os espaços esportivos fechados temporariamente: Campo do Remanso Campineiro, Campo do Adelaide, Campo do Poliesportivo, Campo do Rosolen, Campo do Caic (Jd. Amanda), Campo da Confibra, Campo Society do Jd. Adelaide, Ginásio Poliesportivo Victor Savala, Academia Municipal Jaime Pereira, Poliesportivo Nelson Cancian, Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes, Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfin, Espaço Cantuário e CIF Santa Clara.

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020

Veja Também

Conta de luz fica mais cara em dezembro, determina Agência

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu ...