Mais de nove mil lâmpadas já foram substituídas por LEDs em Hortolândia

Desde que a Prefeitura de Hortolândia iniciou a troca das lâmpadas antigas dos postes por luminárias de LED, no início deste ano, 9.725 pontos de luz foram substituídos. As novas lâmpadas têm maior potencial de luminosidade e garantem mais segurança à população. Atualmente, o trabalho está nas ruas do Jd. Interlagos, Residencial João Luis e Parque Odimar. Com a conclusão desta etapa prevista para a próxima semana, a equipe de serviços começa a troca das lâmpadas no Jd. Santa Esmeralda.
As luminárias de LED substituem as antigas lâmpadas de vapor de sódio. A troca das lâmpadas acontece por meio de um consórcio, contratado pela Prefeitura via PPP (Parceria Público-Privada) para as ações de gestão e modernização do parque de iluminação pública. O valor contratual é de R$ 227 milhões e o período para que serviço de iluminação seja explorado é de 30 anos.
A estimativa da Prefeitura é que, com a PPP, os custos com iluminação pública sejam reduzidos em mais de 50%. A meta é que, até o final de 2021, todas as vias públicas da cidade contem com esta tecnologia, que coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil. Ao todo, serão trocadas 22 mil luzes.

PIC
A troca das lâmpadas antigas por luminárias LED faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini (PSD) para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos Estadual e Federal.

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020

Veja Também

Hortolândia paga mais um ‘lote’ do auxílio a beneficiários da Aldir Blanc

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o subsídio foi pago para 23 beneficiários, em duas ...