Defesa Civil de N. Odessa interdita salão comercial após desabamento no Centro

Parte do telhado de um salão comercial que funcionava como depósito de móveis no Centro de Nova Odessa desabou na manhã da quarta-feira (18/11), após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada. O imóvel, localizado na esquina da Avenida João Pessoa com a Rua Duque de Caxias, foi interditado pela Defesa Civil. Ninguém se feriu.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Vanderlei Wilians Vanag, o entorno do prédio havia sido isolado na terça-feira (17/11), depois da constatação de risco de desabamento.
“Fomos informados por moradores vizinhos de que uma das paredes estava abaulada, indicando a possibilidade de ruptura. Imediatamente, isolamos o trecho da calçada na Duque de Caxias para que ninguém se aproximasse”, contou Vanag. Porém, por volta de 5h desta quarta, uma das paredes cedeu e parte do telhado do galpão desabou.
Além da Defesa Civil, participaram da ação profissionais do Departamento de Trânsito, patrulheiros da Guarda Civil Municipal e uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários.
A Defesa Civil informou que o prédio permanecerá isolado até que os proprietários formalizem na Prefeitura um pedido de autorização para realização de procedimentos para garantia da segurança no local. “Por meio de ART (Anotação Técnica de Responsabilidade), vamos identificar o responsável técnico e liberar o acesso para limpeza e demais intervenções necessárias na estrutura”, afirmou o diretor de Obras, Erik Ortolano.
Segundo um dos proprietários, o imóvel estava alugado para uma empresa e funcionava como depósito de móveis. No passado, o espaço abrigou um varejão e uma tecelagem.

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...