Espaços esportivos públicos ganham melhorias, manutenção e zeladoria

Embora estejam temporariamente fechadas para uso por causa da pandemia do Coronavírus, as praças esportivas da cidade recebem manutenção e zeladoria periódicas por parte da Prefeitura de Hortolândia. Desde o início de abril, as equipes da Administração Municipal trabalham para manter os campos de futebol da cidade em condições de uso para a volta dos jogos. A revitalização dos gramados acontece em campos de diversas regiões.
No campo do Remanso Campineiro, parte do gramado foi trocado, replantado e recebeu adubo e produtos agrícolas. A nova grama já cresceu nos cerca de 2.500 metros quadrados, onde o serviço foi realizado. Neste espaço esportivo, vestiários e arquibancadas foram pintados e recebem ajustes nas partes hidráulica e elétrica. Já no Campo do Rosolen, é realizada poda do gramado e aplicação de produtos agrícolas. Além disso, a grama também é molhada para que a qualidade do gramado seja mantida.
A zeladoria dos gramados também continua nos campos do Jardim Adelaide, onde a prefeitura pintou a arquibancada e realiza serviços de manutenção e conservação para o embelezamento e bom funcionamento de toda a parte hidráulica e elétrica da praça esportiva após a volta das partidas de futebol. No Campo da Confibra, equipes da Administração Municipal realizam o plantio de grama no talude após a conclusão da construção da arquibancada que acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. Equipes trabalham nos ajustes finais na praça esportiva.
Também foi lançado no Diário Oficial do município, na quinta-feira (05/11), um Edital de licitação para o aquecimento da piscina do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia. Além de receber aquecimento em breve, a piscina da área pública passará por reformas e melhorias. Já o Jardim Minda receberá a construção do terceiro campo público para a prática do futebol society, realizado com grama artificial, da cidade. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a obra será realizda em parceria com o Governo Federal.
Os espaços esportivos fechados temporariamente incluem o Campo do Remanso Campineiro, Campo do Adelaide, Campo do Poliesportivo, Campo do Rosolen, Campo do Caic (Jd. Amanda), Campo da Confibra, Campo Society do Jd. Adelaide, Ginásio Poliesportivo Victor Savala, Academia Municipal Jaime Pereira, Poliesportivo Nelson Cancian, Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes, Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfin, Espaço Cantuário e CIF Santa Clara.

Terça-feira, 17 de Novembro de 2020

Veja Também

Festival de Gastronomia e Música da Comgás prossegue no fim de semana

Motivado a transformar para melhor a vida das pessoas por meio da arte e da ...