Ginástica rítmica de Hortolândia ‘coleciona’ medalhas em torneio

A equipe de ginástica rítmica de Hortolândia, treinada no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, foi destaque no 4º Torneio Atittude Online disputado por competidoras de todo o Estado de São Paulo, no sábado (31/10) e domingo (1º/11). A equipe comandada pela técnica Izabele Schefer conseguiu medalhas em todas as categorias.
Na categoria infantil, foram três primeiros lugares, dois segundos lugares e um sexto lugar, em diferentes níveis de disputa. Na categoria pré-infantil houve uma primeira colocação, assim como nas categorias adulto e mirim. Para fechar a participação na competição, as hortolandenses ficaram com um primeiro e um segundo lugar na categoria juvenil.
A ginástica rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Após a pandemia do coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen), além da Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, que foi inaugurado neste ano e receberá aulas desta modalidade.

Domingo, 8 de Novembro de 2020

Veja Também

Hortolândia: última etapa da campanha de castração será na próxima sexta-feira

Ainda não conseguiu levar seu cão ou gato para ser castrado? Então, fique ligado! A ...