Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

Prazo para matrículas e rematrículas na Rede Estadual termina nesta sexta

Esta sexta-feira (30/10) é o último dia para interessados em ingressar ou permanecer na Rede Estadual de Ensino de São Paulo no ano letivo 2021 realizarem matrículas e rematrículas. Para ambos os casos, os pais, responsáveis com alunos com mais de 18 anos podem procurar qualquer EE (Escola Estadual) ou Diretoria de Ensino da cidade onde mora.
Para os alunos que já fazem parte da Rede Estadual, a solicitação também pode ser feita de forma no online pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar). Dentro do ambiente virtual basta seguir este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Interesse rematrícula.
Aos que ainda não estão na rede e desejam fazer a matrícula, o caminho para o processo online é por meio desse link (https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login). Neste caso, os postos do Poupatempo também são pontos de inscrição. No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.
Na área do Jornal Tribuna Liberal, são cerca de 60 mil alunos matriculados na Rede Estadual, distribuídos em 84 EEs (Escolas Estaduais). Apenas na área da Direção de Ensino de Sumaré, são 67 escolas em três municípios (Sumaré, Hortolândia e Monte Mor), nas quais estudam 49,5 mil alunos, além de cerca de 2 mil professores.

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Veja Também

Nova Odessa promove ‘drive thru’ para descarte de material reciclável

A Prefeitura de Nova Odessa vai funcionar como ponto de coleta de materiais recicláveis no ...