Programa ALI prevê inovação e mais produtividade aos micro e pequenos

Trata-se de mais um programa gratuito, através do Sebrae Aqui, com apoio da Prefeitura de Sumaré e da Associação Comercial

Fazer com que os próximos meses sejam o início de um novo ciclo de crescimento dos micro e pequenos empresários e autônomos de Sumaré, aumentando a produtividade do pequeno negócio por meio do controle dos indicadores de desempenho. Essa é a proposta do Programa ALI – Ciclo da Produtividade, uma parceria do Sebrae com o Ministério da Economia.
Trata-se de mais um programa gratuito, através do Sebrae Aqui, com apoio da Prefeitura de Sumaré e da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária), que disponibiliza agentes para acompanhar a empresa na implementação da gestão de inovação como meio de geração de resultados concretos.
A nova metodologia prevê a atuação de especialistas no apoio às micro e pequenas empresas de Sumaré. Com o novo Programa Premium, exclusivo para ME e EPP dos segmentos de indústria, comércio e serviços, o empresário contará com dicas sobre como inovar e tornar sua empresa mais produtiva. As inscrições para o ALI – Ciclo da Produtividade encerram no dia 06 de novembro e as vagas são limitadas. Para participar os interessados devem acessar o link http://bit.ly/SAqui-ALI.
O programa tem duração de três meses e prevê encontros presenciais individuais e coletivos, com o grupo de empresas que participarão do mesmo ciclo. “Esse é mais uma oportunidade às microempresas e empresas de pequeno porte. A finalidade é promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação, em produtos, serviços e práticas sustentáveis”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.
O ALI foi estruturado e está baseado nos métodos mais avançados e atuais de inovação. A metodologia utiliza conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras. “Empreendedor, como foram os últimos 3 meses do seu negócio? Aumentou o faturamento, diminuiu os custos, melhorou a produtividade? Não perca o Programa Ali, com atendimento in loco ou por videoconferência. Conte com esse acompanhamento individual e seja conduzido na implementação da cultura de inovação e indicadores que, ao final, resultarão em uma melhoria na gestão e maior produtividade”, comentou Padovani.
O programa tem por objetivo transformar os pequenos negócios por meio da implantação de ações que visam o aumento da produtividade da empresa, com foco na inovação como meio de geração de resultados concretos para as empresas, seja no aumento de receita, redução de custos e/ ou aumento de produtividade. A nova metodologia ALI foi organizada de forma que a cada fase a empresa possa alcançar um resultado concreto para a sua operação e evolução em apenas 3 meses de acompanhamento.
Esta metodologia pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: para o desenvolvimento de novas soluções para o mercado, aonde é identificada a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender às necessidades dos clientes; e a identificação da necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual, ou seja, a empresa não está satisfeita com os seus resultados e precisa repensar seu modelo de negócio.
Mais informações no Sebrae Aqui, que funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, nº 203, no Centro. Mais informações podem ser obtidos pelos interessados através do telefone (19) 3903-4224.

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Veja Também

Hospital de Paulínia faz campanha de doação de sangue nesta quarta-feira

Direção ressalta que serão tomadas medidas de contenção para evitar aglomerações; uso de máscara é ...