Vice de Rogério Maluf, Giati renuncia em Monte Mor

Também em Monte Mor, o candidato a vice-prefeito na coligação “Seguindo em Frente”, Marcos Antonio Giati, o Marcos da Farmácia (PSL), renunciou na segunda-feira (26/10) à candidatura, fazendo com que o majoritário (candidato a prefeito) Rogério Maluf (PSL) tenha que buscar outro nome para compor a chapa nas Eleições Municipais de 15 de novembro.
Em nota, a Coligação esclareceu que “o então candidato a vice-prefeito em nossa chapa, Marcos Antonio Giati, havia recebido um pedido de impugnação do registro de sua candidatura”.
“Como prevê a Resolução 23.627, que fixa o calendário eleitoral, o dia 26 de outubro (20 dias antes) era a data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, deveriam estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas. Evidente que esta situação é justamente para que os partidos e candidatos se posicionem diante da decisão da justiça. Ou seja, havendo eventual indeferimento, cabe ao partido e ao candidato avaliar o caso e decidir sobre o risco da permanência na disputa. Isso porque a substituição de candidatura somente pode ocorrer até 20 dias antes do pleito, sendo a única exceção por falecimento do candidato”, apontou a coligação.
“No caso de Monte Mor, infelizmente, esta regra não foi observada pela Justiça Eleitoral. Na data aprazada não houve a decisão sobre a impugnação proposta em face da candidatura a vice. Dessa forma, Marcos Giati, diante do não pronunciamento da Justiça sobre sua situação, entendeu por bem renunciar para não colocar em risco o futuro da sua Chapa Majoritária, que tem como candidato a prefeito Rogério Maluf. Isto porque, num eventual indeferimento de seu registro, teria que disputar com recurso, o que não seria da sua vontade. Ressalta-se que não haveria mais a possibilidade de substituição”, acrescentou a coligação.
“Como só continuaria na disputa com o registro deferido, não ocorrendo a decisão da Justiça na data limite, decidiu por bem, pensando no grupo, deixar a disputa como vice, sendo substituído por Renan da Farmácia”, finalizou a chapa.

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Veja Também

Conta de luz fica mais cara em dezembro, determina Agência

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu ...