Prefeitura realiza a recuperação da sinalização em ruas recapeadas

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, segue trabalhando na recuperação da sinalização de trânsito em todas as regiões da cidade. O trabalho de pintura do solo é realizado diariamente em ruas recém- -recapeadas por meio do PRC (Programa de Recape Contínuo), e visa também promover a revitalização em locais onde a pintura encontra-se desgastada.
N a segunda-feira (26/10), por exemplo, os trabalhos aconteceram na região do Picerno. Entre as vias que receberam a pintura nova estão a Rua dos Estudantes e os cruzamentos da Avenida Fuad Assef Maluf. As melhorias que garantem mais segurança no trânsito continuam no Picerno e também acontecem na região de Nova Veneza.
As ações de reforço são importantes e os serviços incluem pintura das faixas de pedestres, linhas contínuas e pontilhadas, lombadas e a instalação de placas indicativas – sinalização vertical. As equipes municipais fazem ainda a demarcação de vagas para pessoas com necessidades especiais.

BENFEITORIAS
Segundo a gestão municipal, os trabalhos do programa são contínuos em toda a cidade. “Temos realizado benfeitorias de sinalização de trânsito nas vias que foram recapeadas e reforçado também nas ruas e avenidas de todas as regiões da cidade, garantindo mais segurança à população”, explicou o secretário municipal de Mobilidade, José Aparecido Ribeiro Marin.
Implantado em 2017, o PRC já recuperou, segundo a Prefeitura, mais de 1 milhão de metros quadrados de pavimento, em todas as regiões de Sumaré. “Com nosso Programa de Recape Contínuo, Sumaré está ganhando ‘cara nova’, recuperando ruas que estavam com o asfalto bastante deteriorado. É mais segurança e conforto aos motoristas, melhorando também a mobilidade urbana”, afirmou recentemente o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...