Hospital Municipal ganha aparelho de esterilização de materiais de cirurgias

A esterilização de utensílios hospitalares, como os necessários em procedimentos cirúrgicos, é essencial para segurança dos pacientes e profissionais. Para aumentar ainda mais este cuidado, a Prefeitura de Hortolândia instalou uma nova autoclave no Hospital Municipal Mario Covas, equipamento que faz a esterilização de materiais e utensílios utilizados em procedimentos. De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo aparelho já está em funcionamento.
A diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Fátima Gomes, ressalta que a instalação do novo equipamento é uma grande conquista para a população. “A autoclave tem que funcionar 24h para a realização de procedimentos cirúrgicos, inclusive os de emergência. Por isso, o novo aparelho é um importante benefício para os pacientes do hospital”, destaca Fátima.
A nova autoclave é de última geração, feita em aço inoxidável e tem maior autonomia com menor consumo de energia. A autoclave utilizada até então era um modelo eficiente também, mas o equipamento já estava antigo e por isso foi substituído.
A instalação da nova autoclave é uma das etapas da reforma do Hospital Municipal que já está em curso. Em agosto deste ano, foram concluídas as etapas da nova sala de parto do hospital e do Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico.

AMPLIAÇÃO
Na reforma, são investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.
Além da reforma do hospital, a Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do Sistema de Saúde na cidade, que inclui reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Veja Também

Sexta-feira é dia de vestir branco em combate à violência contra a mulher

Nesta sexta-feira (04/12), vista branco pelo fim da violência contra a mulher. O convite da ...