Segue obra do Pronto Atendimento do Vera Cruz Hospital no PIB, em Sumaré

Sumaré será a segunda cidade da Região Metropolitana a contar com uma unidade avançada do Vera Cruz Hospital

Com previsão de inauguração ainda para este ano, representantes da Prefeitura de Sumaré e do Vera Cruz Hospital se reuniram no último dia 20 de outubro, no Paço Municipal, para “alinhar os últimos detalhes” do início da operação do novo PA (Pronto Atendimento) da instituição de Saúde privada em solo sumareense.
As obras do imóvel que está localizado na área do PIB (Parque Industrial Brasileiro), ao lado do portal de entrada da cidade na Rodovia Virginia Viel Campo Dall’Orto (que faz a ligação da região central à Rodovia Anhanguera), seguem a todo vapor. A instalação da unidade foi anunciada em 15 de setembro deste ano.
A reunião da semana passada contou com a presença dos secretários Claudio Padovani (Desenvolvimento) e Rafael Virginelli (Saúde) e do diretor da Casa de Saúde, Renan Rezende, e da gerente de Hotelaria, Sofia Bertolucci Oliveira.
A direção do Vera Cruz Hospital, com 75 anos de tradição em Campinas, já havia manifestado interesse em instalar a unidade em Sumaré e no mês de setembro fez o anúncio durante reunião, também no Paço Municipal. Sumaré será a segunda cidade da RMC a contar com uma unidade avançada do Vera Cruz Hospital. A primeira foi instalada em Indaiatuba.
“É certa a instalação da unidade do Vera Cruz Hospital em nossa cidade e será mais uma opção ao sumareense. Sumaré é a segunda cidade da RMC a contar com uma unidade avançada do Vera Cruz Hospital”, disse o secretário Claudio Padovani.
Inicialmente, os casos de alta complexidade ainda serão encaminhados para o hospital de Campinas. “O PA terá consultórios eletivos e vai ‘nascer’ já atendendo convênios da Amil e Bradesco Saúde”, explicou Renan Rezende.
O Vera Cruz é referência na qualidade de seus serviços, com um atendimento humanizado que valoriza a vida em primeiro lugar. “Instalar um Pronto Atendimento em solo sumareense fazia parte do plano de expansão regional da direção do Hospital. Reiteramos nossos agradecimentos à direção do Vera Cruz por acreditar no potencial da nossa cidade e colocamos a nossa Secretaria de Saúde à disposição”, comentou Virginelli.
O Vera Cruz Hospital oferece o que há de mais moderno em tratamentos de saúde. Conta com uma equipe altamente capacitada, formada por mais de 1,5 mil médicos autorizados ao atendimento e cerca de 1,1 mil funcionários que prestam um serviço humanizado, com o suporte das mais modernas instalações e os mais avançados equipamentos.
Munido do que existe de melhor, o Hospital Vera Cruz dispõe de uma estrutura de mais de 20 mil m² de construção que abriga 154 leitos, 4 UTIs diferentes, maternidade, alas de internação, setores de quimioterapia, hemodinâmica, câmara hiperbárica monoplace (para o tratamento terapêutico individual do paciente com oxigênio puro), exames por imagem (raio x, tomografia e ressonância magnética), laboratório de análises clínicas, centro de trauma e heliponto.
“O Vera Cruz é referência na qualidade de seus serviços, com um atendimento humanizado que valoriza a vida em primeiro lugar. Instalar um Pronto Atendimento em solo sumareense faz parte do nosso plano de expansão regional”, explicou ainda em setembro Kesi Gomes, diretor de Mercado da instituição.

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...