Obras de pavimentação avançam no Jardim Casa Verde, em Sumaré

As obras de pavimentação asfáltica que a Prefeitura de Sumaré está realizando no Jardim Casa Verde, na região do Matão, avançam dia a dia com homens e maquinários no local. Trata-se de uma benfeitoria aguardada pela população do bairro, cujo “pacote” de melhorias incluem ainda serviços de revitalização e paisagismo, segundo a gestão municipal.
São 15,5 mil m² de vias públicas de novo pavimento, que beneficiam 185 famílias que residem no bairro. Na segunda (26/10) as equipes municipais deram sequência à construção de caixas de bocas de lobo, guias e sarjetas, além da colocação de pedras.
A rede de galerias de águas pluviais – o sistema de drenagem e escoamento da água das chuvas – contará com cerca de 700 metros de tubulações. Assim que essa obra for concluída, com o asfaltamento das ruas do bairro, os moradores terão mais qualidade de vida.
O Jardim Casa Verde está em fase avançada de regularização através da Lei do Reurb (Regularização Fundiária Urbana), por meio do Programa “Cidade Legal”, da Secretaria Estadual de Habitação. O cadastro social das famílias foi finalizado pelo Município, que aguarda a legalização da Associação de Moradores, o qual deve apontar à Secretaria de Habitação da Prefeitura os lotes quitados a fim de que os dados possam ser enviados ao cartório para fins de regularização.

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...