Novo Poupatempo de Sumaré abre nesta semana no Shopping ParkCity

Companhia de Processamento de Dados informou que equipes de Sumaré e Hortolândia iniciam treinamento nesta terça-feira

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo Tecnologia da Informação), empresa de tecnologia do Estado responsável por operacionalizar a implantação e administrar os postos do Poupatempo Paulista, confirmou na segunda-feira (26/10) que a nova unidade de Sumaré foi instalada no mezanino do Shopping ParkCity – na Avenida Rebouças, região central –, e que ela abre ao público ainda nesta semana. O local foi viabilizado e disponibilizado pela Prefeitura da cidade.
A unidade de Hortolândia, que foi montada no mesmo prédio onde funcionava o Hortofácil municipal, na Rua Argolino de Moraes, na Vila São Francisco, também deve ser inaugurada e iniciar o atendimento ao público até o final da semana. As equipes de ambas as unidades iniciam o treinamento já nesta terça-feira.
“As novas unidades do Poupatempo em Sumaré e Hortolândia serão abertas nesta terça-feira (27/10) para treinamento dos funcionários e testes no sistema. A operação assistida é um procedimento padrão, fundamental para realização de eventuais ajustes e aprimoramentos no atendimento à população”, reafirmou a Prodesp. Assim que inauguradas, ambas as unidades vão atender de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h – e devem incluir os serviços do Detran.SP.
O prazo original, divulgado em meados de setembro, era 14 de outubro, mas segundo o Governo poderia haver alterações nas datas previstas para início do funcionamento em função da pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo o Governo, o programa de expansão prevê a transformação de unidades do Detran.SP em postos do Poupatempo – como é o caso de Sumaré, já que o Detran.SP local funcionava num imóvel situado atrás do shopping (na Rua Ernesto Barijan, no Parque Ongaro), mas com acesso próprio.
“As unidades contarão com um novo modelo de atendimento, integrado aos serviços do órgão estadual de trânsito. A medida faz parte do plano de expansão do Poupatempo, que prevê ampliar de 75 para 340 o número de postos até 2022”, ressaltou a empresa estatal.
O documento esclarece que o Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, que, desde a inauguração, em 1997, já prestou mais de 570 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 75 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel.

AREF
Quem destacou o funcionamento do Poupatempo de Sumaré no novo endereço foi o empresário e sócio do Shopping ParkCity Sumaré, Aref Farkouh – que desde a semana de inauguração do centro de compras já havia adiantado o desejo de viabilizar a instalação de uma unidade da central de serviços estadual no mezanino do prédio principal.
“É um espaço construído para esta finalidade no mezanino, com acesso por elevador e escada, ao lado da administração do shopping e da academia 24 horas. Vai englobar tanto os serviços do Poupatempo quanto do Dentran.SP. Assim o ParkCity Sumaré fica cada vez mais completo, já com tudo funcionando, confirmando-se como um ponto de encontro, cultura, lazer seguro, gastronomia, e agora com mais este serviço de utilidade pública à população de Sumaré e região”, afirmou o empreendedor.
O Shopping ParkCity Sumaré, o primeiro da cidade, está aberto atualmente de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 11h às 22h. O ParkCity fica na Avenida Rebouças, nº 3.400, no Jardim Paulista, na região central da cidade. Saiba mais em https://parkcitysumare.com.br/, https://twitter.com/parkcitysumare e https://www.instagram.com/parkcitysumare/.

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...