Homem é executado com seis tiros em Hortolândia

Crime aconteceu no Jardim São Sebastião; vítima foi atingida na cabeça, braço direito e tórax por tiros de pistola .765; Polícia Civil já investiga

Felipe Marcilio dos Santos, de 34 anos, foi executado com seis tiros na madrugada da segunda-feira, 26, no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. O assassinato aconteceu na Rua Anna Maria Martins, em frente ao número 290. A vítima foi atingida por pelo menos seis tiros, que atingiram a cabeça, braço direito e tórax. Os disparos foram de pistola semiautomática de calibre .765, segundo o boletim de ocorrência.
Moradores entraram em contato com a Polícia Militar informando que escutaram barulho de pelo menos dez tiros por volta de 1h25 da madrugada, mas ninguém ouviu barulho de motor de carro ou de moto. Por isso, a polícia suspeita que o autor dos disparos chegou a pé. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas quando chegaram ao local, constataram que a vítima já estava morta.
Peritos da Polícia Científica e investigadores da Polícia Civil encontraram no local dez cápsulas. A diferença do total de cápsulas achadas para os tiros que atingiram o corpo se dá por conta de alguns dos disparos não terem acertado a vítima.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no Plantão Policial pelo delegado Luís Antonio Loureiro Nista, mas será apurado pelos investigadores do 2º Distrito Policial, do Jardim Amanda. A Polícia Civil vai requisitar as imagens das câmeras de um circuito de segurança instaladas numa residência a 100 metros do local do crime. “As investigações sobre o caso já estão sendo realizadas e o inquérito policial já foi instaurado”, disse Nista.

SOMA
A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre os suspeitos da morte do vendedor Diego Rangel dos Santos, de 36 anos, que ocorreu na Vila Soma, em Sumaré, na noite da quinta-feira (22/10). Um açougueiro de 35 anos e um ajudante geral de 22 anos também foram atingidos. As vítimas foram socorridas ao Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, mas o vendedor não resistiu. Os demais estavam conscientes, segundo o boletim de ocorrência.
Uma testemunha informou à PM que ocupantes de um Fiat Uno prata teriam se aproximado do vendedor e atirado seguidas vezes. Os disparos também acertaram as demais vítimas, que estavam nas imediações. Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana estiveram no local e apreenderam seis cartuchos de ponto 45, 15 de 9 mm e nove projeteis deflagrados, além de um celular.

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Veja Também

Adolescente é detido com drogas no Jd. São Jorge, em Hortolândia

Um adolescente foi flagrado com drogas, durante uma abordagem, que ocorreu às 17h de terça-feira ...