Prefeitura de Monte Mor implanta 700 pontos com lâmpadas de LED

O prefeito Thiago Assis (MDB) deu o pontapé inicial e lançou o Projeto de Modernização do Sistema de Iluminação Pública “Monte Mor +Iluminada”. De acordo com o chefe do Executivo montemorense, serão substituídos cerca de 700 pontos de iluminação pública, o que garantirá uma maior eficiência energética e de iluminação.
“Iniciamos esse importante projeto que tem por objetivo deixar nossa cidade mais iluminada. Para isso, estamos trabalhando em cerca de 700 pontos. Vamos retirar o sistema de iluminação de vapor de sódio para o sistema em LED. Sem dúvida será um importante salto de qualidade, o que garantirá mais segurança para todos”, destacou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Vilson Amaral, o projeto inicial prevê a implantação do sistema em LED nas principais ruas e avenidas da Região Central e do Jardim Paulista.
“O trabalho inicial acontecerá nas ruas de maior movimento do município. Em especial no Jardim Paulista vamos atender a Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento e toda a extensão do ‘linhão’ que atravessa os bairros Paulista, Alvorada e Café. Quando foi construído a pista de caminhada colocamos em nosso projeto o reforço na iluminação pública para garantir mais conforto e segurança para as pessoas que preferem caminhar ou andar de bicicleta no período noturno. Sem dúvida toda essa ação garantirá maior qualidade de vida para toda a comunidade”, destacou Vilson.
Além da implantação do sistema em LED, a Prefeitura de Monte Mor garantiu a instalação de iluminação ornamental em trecho da Avenida Jânio Quadros, na Avenida Benedito Lázaro Vieira, em frente a Etec (Escola Técnica Estadual) de Monte Mor, na entrada do Jardim Paulista e do Jardim Panorama.

Domingo, 25 de Outubro de 2020

Veja Também

Ponte sobre o Ribeirão Quilombo no Basilicata vai ser reestruturada

A passagem sobre o Ribeirão Quilombo na altura do Jardim Basilicata – divisa entre Sumaré ...