Aplicativo ‘Gratidômetro’ incentiva o pensamento positivo na pandemia

Definido como um valor nobre capaz de gerar autoconhecimento e direcionar atitudes, a gratidão é a sabedoria de agradecer aquilo que lhe faz bem. Por acreditar que tal princípio foi deixado de lado pela sociedade em meio a correria do dia a dia, o psicólogo Hugo Felipe criou em 2015 o aplicativo “Gratidômetro”. A ferramenta gera certificados de agradecimentos e frases positivas e assim ampliou seu alcance diante o contexto de confinamento, frustrações e desmotivação imposto pela pandemia de Covid-19.
“Muitos dos jovens nunca ouviram falar de gratidão enquanto os mais velhos acabaram perdendo esse valor ao longo da vida”. Assim, Hugo Felipe interpreta o cenário da gratidão atualmente. Na busca por incentivar as pessoas a compreenderem os benefícios desse valor e sua capacidade de construir uma prosperidade plena, o Gratidômetro traz inspiração e pensamentos positivos na palma da mão.
Através de uma plataforma disponível na web e nas principais lojas de aplicativo, o Gratidômetro disponibiliza certificados de agradecimentos para quem busca se conectar com a gratidão. O serviço é gratuito e a partir de um cadastro com informações pessoais, o dispositivo gera reflexões positivas para datas específicas ou temas gerais como amizade e família. Para quem deseja mensagens personalizadas é possível acessar a função paga premium.
Especializado em comportamento humano e gratidão, o psicólogo Hugo Felipe é graduado em Psicologia pela Uninove, atua com terapia individual clínica e fala sobre gratidão desde 2005. Master Trainer Coach Advanced, o profissional também é presidente da Sociedade Brasileira da Gratidão e do grupo PSP (Pense Sempre Positivo).

Domingo, 25 de Outubro de 2020

Veja Também

Ponte sobre o Ribeirão Quilombo no Basilicata vai ser reestruturada

A passagem sobre o Ribeirão Quilombo na altura do Jardim Basilicata – divisa entre Sumaré ...