Subseção de Sumaré homenageia 4 advogados decanos da comarca

No último dia 08 de outubro, às 17h, a 131ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Sumaré, recebeu os quatro novos advogados decanos da cidade em seu auditório, para a realização de uma sessão solene de homenagem na qual lhes foi conferida uma láurea, na forma de uma placa metálica, em reconhecimento ao trabalho que eles desempenharam “na edificação da Advocacia sumareense durante décadas de trabalho”.
A cerimônia contou apenas com a presença da Diretoria, dos homenageados e de “alguns poucos amigos”, tendo em vista as limitações trazidas pela pandemia de Covid-19. Para ser um dos homenageados, era obrigatório ter no mínimo 70 anos de idade e 30 anos de profissão, “requisitos estes que somente são preenchidos por pessoas que realmente se dedicam e amam a profissão”.
O presidente da OAB Sumaré, Vanderlei César Corniani, em nome da Diretoria, salientou ser “um grande prestígio poder honrar os advogados decanos de nossa Subseção prestando-lhes esta singela homenagem, eis que a história de vida de cada um é emocionante e comovente, pois se identificam na superação de obstáculos ao longo de décadas dedicadas à profissão e ao Direito”.
Na atual gestão (triênio 2019/2021), a Diretoria da OAB Sumaré teve como objetivo principal “integrar toda a classe, jovens e decanos, de modo a fortalecer cada vez mais a Advocacia sumareense, honrando os que pavimentaram a estrada do Direito e valorizando a Jovem Advocacia”.
Foram homenageados, por ordem crescente de inscrição na OAB, os advogados sumareenses João Elias de Toledo, José Lins Phenis, João Smolii e Júlio José Campigli. Compuseram a Mesa Diretora da sessão solene Vanderlei César Corniani (presidente), Maurílio de Barros (vice-presidente), Eliana Regina Cordeiro Bastidas (secretária geral adjunta) e Paulo Roberto da Silva (tesoureiro).
Sede da OAB Sumaré, a Casa da Advocacia e Cidadania está localizada na Rua João Jacob Rohwedder, nº 60, no Centro (próxima ao Fórum). O telefone é o (19) 3873-4484, o site www.oabsumare.org e o e-mail, sumare@oabsp.org.br.

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...