Yara abre vagas em programa de trainees em Sumaré e Paulínia

Programa “Nutrindo Talentos” tem inscrições abertas até 02 de novembro e oferece vagas em várias cidades

A multinacional Yara está com inscrições abertas para a nova edição do Programa de Trainee Nutrindo Talentos. Realizado há mais de 30 anos, tem como objetivo atrair e desenvolver profissionais curiosos, inquietos e com espírito de colaboração para ocuparem cargos de liderança na empresa. Serão 17 vagas, divididas entre as unidades industriais paulistas de Sumaré, Paulínia e Cubatão, o escritório corporativo de São Paulo, e o novo Centro de Operações de Excelência da empresa, em Porto Alegre/ RS, além da área Comercial, com presença em todas as localidades do Brasil.
“Muitos de nossos atuais líderes iniciaram a trajetória aqui na empresa pelos programas de trainee e estágio. Desta forma, queremos, com mais essa edição, trazer profissionais que representem a diversidade brasileira e que nos ajudem no propósito de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável”, afirma Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação. “E um dos grandes diferenciais em nossa busca neste ano é a capacidade pessoal de se reinventar para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação”, completa.
O Nutrindo Talentos tem duração total de um ano e seis meses, período em que os participantes receberão capacitações técnicas e de desenvolvimento de soft skills, com atividades da área, desenvolvimento de projetos de melhoria e inclusão. Além disso, os profissionais receberão mentoria individual com executivos da Yara e participarão de vivências que apoiarão na construção da sua carreira na empresa.
Em São Paulo, as vagas abertas são para as áreas de Marketing e Vendas, Comercial, Business Excelence, Finanças, TI, Transformation Office e Planejamento e Logística; enquanto em Sumaré e Paulínia, as vagas são para as áreas de HES (Qualidade e Saúde e Segurança). Há vagas em diversos estados do país para a área Comercial, para a área de Industrial Solutions em Cubatão, e para o Centro de Operações de Excelência em Porto Alegre.

DIVERSIDADE
Para participar do programa, o candidato precisa ser formado há um período de dois a quatro anos e ter no mínimo dois anos de experiência profissional. “A diversidade é uma das bandeiras da Yara e uma prioridade nesta seleção. É uma ferramenta fundamental para formarmos um pipeline de liderança cada vez mais plural em nossa empresa, nesta jornada para a construção de um ambiente colaborativo, inclusivo, respeitoso e inovador, onde o profissional é encorajado a, simplesmente, ser a sua melhor versão”, explica Daniela Machado, gerente do Centro de Operações de Excelência. “Estamos certos de que a diversidade de perfis, ideias e experiências agrega valor não só ao nosso time, mas ao próprio negócio”, completa.
As áreas de graduação ou curso técnico aceitas são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Logística, Marketing e Sistemas de Informação.
O processo seletivo para o Programa de Trainee Nutrindo Talentos será realizado pelo Grupo Cia de Talentos. As inscrições irão até 02 de novembro de 2020. Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://vagas.ciadetalentos.com.br//hotsite/traineeyara2021.

SOBRE A YARA
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Sábado, 17 de Outubro de 2020

Veja Também

Mulher de 37 anos é 40ª vítima do coronavírus em Monte Mor

Região chegou a 569 óbitos; com 116 positivos desde sábado, marca dos 17,1 mil casos ...