Alunos das Escolas Estaduais, E.E. Silva Jardim e E.E. Professora Luzia Godoy durante participação no SARESP.. Data: 08/11/2017. LOCAL: São Paulo/SP FOTO: Mastrangelo Reino/A2IMG

Nova Odessa abre matrículas de crianças de 4 e 5 anos no Infantil

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Educação, abre na próxima segunda-feira (19/10) as inscrições para matrículas de crianças de 4 e 5 anos que não estão na rede pública e querem estudar em escolas municipais a partir do ano que vem. Para garantir uma vaga em 2021, pais e responsáveis interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima da sua residência até 16 de novembro.
Nesse período, poderão pleitear vagas nas escolas públicas municipais crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2021, que entrarão na Fase 1 da Educação Infantil; e 5 anos completos até a mesma data, estudantes da Fase 2 da Educação Infantil.
Para fazer a matrícula, é necessária a apresentação de cópia da certidão de nascimento, da carteira de vacinação e comprovante de residência (contas de água e luz, carnê de IPTU ou contrato de aluguel) no nome dos pais e emitido há, no máximo, seis meses. Por conta da pandemia de coronavírus, as escolas estão abertas de segunda a sexta, das 9h às 15h.
“É importante que o pai, a mãe ou o responsável legal pela criança procure a escola municipal de educação infantil (Emeis e Emefeis) mais próxima da sua casa e leve toda a documentação exigida. A matrícula será feita com rapidez e o aluno terá vaga garantida na rede”, afirmou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

CRECHE
A Secretaria de Educação abrirá em breve a central de vagas para inscrição de novos alunos em creches municipais (berçário e maternal). De acordo com informações da pasta, os pais de crianças matriculadas em 2020 podem ficar tranquilos, pois elas serão rematriculadas automaticamente para o próximo ano letivo.

6º ANO
Em comunicado divulgado esta semana, a secretaria informou que os pais de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental devem procurar a escola em que os filhos estão matriculados a partir de 30 de novembro para saber onde eles estudarão em 2021. “O direcionamento dos alunos que estão indo para o 6º ano será feito pela SED (Secretaria Escolar Digital), plataforma on-line administrada pela Secretaria Estadual de Educação, de acordo com endereço cadastrado em cada escola”, disse a secretária.
Em Nova Odessa, a Educação Infantil (crianças de até 5 anos) e o Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano), além do EJA (Educação para Jovens e Adultos), são municipalizados. O Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio são de responsabilidade do Estado.

Sábado, 17 de Outubro de 2020

Veja Também

Candidato a prefeito Ceará, do partido Rede, realiza carreata em Hortolândia

O candidato a prefeito de Hortolândia Ceará (Rede) realizou no domingo (18/10) uma carreata denominada ...