Concurso de Arte Drag Queen Sumaré 2ª edição acontece amanhã de forma online

Acontece neste dia 18 de outubro, no Anfiteatro do Seminário de Nova Veneza, a final da 2ª edição do Concurso de Talentos da Arte Drag Queen da cidade de Sumaré, realizado pela Associação da Diversidade Sumareense, de apoio à diversidade e à comunidade LGBT. A seleção acontece online desde o último mês de de junho.
Devido ao sucesso que tiveram na 1ª edição, com um público de 160 pessoas em um espaço para até 230 no Anfiteatro Dirce Dalben, houve a procura de muitas candidatas e o apelo para que houvesse a continuidade do evento.
Como os organizadores foram surpreendidos pela pandemia da Covid-19, não teriam outra possibilidade que não fosse utilizar as redes sociais para promover o concurso através de live.
As inscrições para participação foram abertas em 03/07 e encerradas em 30/07.
Foram 23 inscritas, passando pela fase de cliques nas redes sociais, e 15 candidatas na sequência analisadas através de vídeos.
Em 2019 coroamos 3 candidatas ao título de representatividade LGBT, em um total de 18 candidatas de Sumaré e região. A grande vencedora da edição e madrinha da Parada do Orgulho LGBT foi Havenna Vitalle, personagem do Edson Leonardo.
Além dos shows que abrilhantaram a noite, houve uma participação social comovente com doações de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro. Foram arrecadados 270 kg de alimentos e peças de roupas que foram destinados às obras de caridade. Após o evento, o local definido pela Associação foi o Lar dos Idosos de Hortolândia. Além da entrega dos produtos arrecadados no Concurso, foi feita uma grande festa com a participação dos velhinhos em atividades da diversidade.
O evento espera mobilizar esse ano as redes sociais, e que alcance o poder público, pois nossa luta lgbt é fazer o bem com a arte.
Esse ano em Especial, teremos aproximadamente 5 mil reais em premiações e a participação ilustre de um dos maiores organizadores de eventos do estado de São Paulo, Ribas Azevedo e a participação da cantora e compositora Emy Maziero exVilla Bagagem.
Para acompanhar todo o trabalho realizado pela Associação da Diversidade Sumareense basta segui-los nas redes sociais.

Frases
“A elaboração e realização do concurso de novos talentos pela associação da diversidade do Sumareense, tem sido de grande valor e fundamental tanto para os membros quanto para os participantes. É algo que faz parte do calendário da associação e que de forma alguma deve ser substituído por qualquer outra atividade. Ver todo esforço dos artistas participantes e da equipe da ADS é um dos fatores que nos motivam a nunca desistir da nossa causa.”
Jhony Fernando Goes Barducci

“No ano passado foi uma grande festa, tivemos muita procura nas inscrições, tivemos jurados especiais que se comprometeram com a arte, pequenos empreendedores nos ajudando com as premiações, esse ano esperamos fazer uma linda festa.”
Vinícius Garcia

“Sumaré fez com que a minha carreira como Drag Queen ficasse em chamas, logo depois do concurso, comecei a ser chamado para fazer diversos trabalhos e eventos. Sumaré abriu as portas para uma Drag novata, e fez com que ela ganhasse experiência e respeito.”
Havenna Vitalle

Sábado, 17 de Outubro de 2020

Veja Também

Sésamo e Fundação Femsa promovem programação online na Semana da Criança

Iniciativa é parte do Projeto “Vamos Brincar!”, que busca mobilizar famílias e crianças sobre a ...