Sábado é ‘Dia D’ de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação

O “Dia D” de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação acontece nesse sábado, dia 17/10, em todo o país. Em Sumaré, além das salas de vacina que vão funcionar das 8h às 17h, serão montados postos volantes que atenderão das 8h às 14h. O público-alvo da vacinação contra a pólio são todas as crianças entre 1 ano e menores de 5 anos de idade, mesmo aquelas que já tenham recebido a dose anteriormente.
A administração é feita via oral, conhecida como a “vacina da gotinha”. Em Sumaré, desde o início da campanha nacional, em 05 de outubro, 1.100 crianças foram vacinadas. Em todo o município, a cobertura vacinal é de aproximadamente 70% – das 15.652 crianças na faixa etária para a vacina.
“A população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia do coronavírus, pois essa é uma vacina de extrema importância e a vacinação é a única forma de manter as crianças imunes à doença. Todos os protocolos de segurança em saúde serão tomados, com a disponibilização de álcool em gel para a população, organização de filas com distanciamento e orientações sobre medidas de prevenção à Covid-19”, ressaltou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.
Na mesma data, também acontecerá o “Dia D” de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O Objetivo é analisar a caderneta de vacinação e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020

Veja Também

Testes apontam que a Coronavac é a ‘mais segura’ em fase final de testes

Dos 9 mil voluntários, só 35% tiveram reações leves, como dor no local da aplicação, ...