Prazo final de rematrícula na Rede Estadual é prorrogado até 2ª-feira

Foi prorrogado para segunda-feira (19/10) o prazo para estudantes da Rede Estadual realizarem a rematrícula para o ano letivo de 2021. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para iOS e Andorid ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar).
Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola, Diretoria de Ensino ou posto do Poupatempo e efetuá-la presencialmente. Nesta sexta-feira (16/10), não haverá expediente nas escolas e Diretorias de Ensino, pois o Governo do Estado transferiu para esta data o ponto facultativo de 15 de outubro, Dia do Professor.
Todos que desejarem têm vaga garantida na Rede Estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.
Os alunos que desejarem também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do Ensino Médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao Ensino Superior, se assim desejarem.
Para isso, os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na Rede Estadual e cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola. Em janeiro serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.

COMPLEMENTARES
No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudos e Línguas; o modelo de Ensino Técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do Ensino Médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.
Na área do Jornal Tribuna Liberal, são cerca de 60 mil alunos matriculados na Rede Estadual, distribuídos em 84 EEs (Escolas Estaduais). Apenas na área da Direção de Ensino de Sumaré, são 67 escolas em três municípios (Sumaré, Monte Mor e Hortolândia), nas quais estudam 49,5 mil alunos, além de cerca de 2 mil professores.

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020

Veja Também

Candidato a prefeito Ceará, do partido Rede, realiza carreata em Hortolândia

O candidato a prefeito de Hortolândia Ceará (Rede) realizou no domingo (18/10) uma carreata denominada ...