Ação de ‘Tapa-Buraco’ é feita em três bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza pelos próximos 10 dias mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco. O serviço foi iniciado na última terça-feira (29/09) em ruas e avenidas do Remanso Campineiro, Jardim Santana e Parque dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, na semana passada, o trabalho foi concluído nos jardins São Sebastião, Amanda, Terras de Santo Antonio, Campos Verdes e Região Central.
A Operação Tapa-Buraco tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos. O cronograma de bairros contemplados é elaborado nas cinco regionais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço é realizado em mais de um dia, pois segue algumas etapas para que a finalização seja mais eficaz.
As equipes iniciam o trabalho pelo requadramento, com corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer o cascalhamento e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a rolagem com rolo do tipo tanden. Se a área for contínua, também deverá ser aplicado o rolo de pneus.

ZELADORIA
Além da Operação Tapa-Buraco, desde o final de semana, equipes da Administração Municipal realizam serviços de limpeza e zeladoria na cidade. A pintura das guias das sarjetas das calçadas e dos canteiros centrais de ruas e avenidas, a poda do mato e a limpeza estão em andamento no Jardim Amanda, onde, desde o início do mês, a Prefeitura realiza um mutirão. O mesmo trabalho acontece no Jardim Santa Clara do Lago e no Residencial João Luiz, próximo a uma das entradas da cidade.
“Pintar as guias das sarjetas das calçadas e dos canteiros centrais, além de embelezar ruas e avenidas, contribui com a segurança de pedestres e motoristas já que, com a pintura, há um destaque na cor que facilita a visualização e evita acidentes”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.
Em parceria com a Sabesp, a Prefeitura também trabalha para a cidade chegar a 100% de coleta e tratamento de esgoto.

Quinta-feira, 1º de Outubro de 2020

Veja Também

Prefeituras, estados e União têm que se adequar à Lei de Proteção de Dados

Gestores públicos também devem entender e aplicar os principais pontos da LGPD, que já está ...