Hortolândia orienta a população a procurar UPAs em caso de urgência

Em virtude das obras em andamento no Hospital Municipal Mario Covas, no Jardim Mirante, a Prefeitura de Hortolândia orienta a população que, em casos de urgência, busque atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24h Amanda e Rosolen. A UPA Amanda está localizada na Rua Washington Luiz, nº 1.066, Jardim Amanda 2. Já a do Rosolen fica na Rua Orlando Pavan, nº 395. Em casos leves, a orientação é procurar atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.
Por causa das obras, o pronto socorro do Hospital Municipal funciona temporariamente em um espaço adaptado com estrutura menor. Em razão disso, para evitar aglomeração no pronto socorro do hospital, a recomendação da Secretaria de Saúde é que a população procure atendimento nas UPAs Amanda e Rosolen e nas UBSs. Ainda de acordo com a Secretaria, as obras do Hospital acontecem em duas frentes de trabalho: pronto socorro adulto e Centro de Diagnóstico por Imagens, onde será instalado um tomógrafo.

REESTRUTURAÇÃO
A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as Unidades de Saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.
A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Quinta-feira, 1º de Outubro de 2020

Veja Também

Estado de São Paulo tem menores taxas de casos e vítimas de homicídio do país

A efetividade do trabalho das polícias paulistas, especialmente desde o início da nova gestão, foi ...