Para evitar Covid, espaços públicos esportivos permanecem fechados

Com a previsão de sol e calor, a Prefeitura de Hortolândia alerta a comunidade quanto à necessidade de evitar aglomerações, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. Embora a cidade esteja na “fase amarela” do Plano São Paulo de retomada das atividades, do Governo Estadual, os espaços públicos esportivos permanecem temporariamente fechados. A medida é de precaução e tem como objetivo evitar a disseminação da Covid-19 na cidade.
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, no dia 04 de setembro, foi publicado um decreto que permite a prática esportiva em espaços privados, tais como campos de futebol e de futebol society, pistas e outros locais onde podem ser realizados treinos. No entanto, continua proibida a realização de competições, eventos e jogos para evitar aglomeração de pessoas.
Nos espaços públicos, a liberação serve somente para treino de atletas profissionais. Em ambos os espaços, todos devem seguir, rigorosamente, os protocolos definidos pelo Código Sanitário do Estado de São Paulo para evitar a disseminação da doença.
“Pedimos a colaboração da população para evitar o uso dos espaços públicos. Esperamos que, em breve, a prática esportiva volte a ser realizada nas praças esportivas da cidade. Com a colaboração de todos, as atividades retornarão mais rapidamente”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
Os espaços esportivos temporariamente fechados por conta da pandemia incluem: Campo do Remanso Campineiro; Campo do Adelaide; Campo do Poliesportivo; Campo do Rosolen; Campo do Caic (Jd. Amanda); Campo da Confibra; Campo Society do Jd. Adelaide; Campo Society do Remanso Campineiro; Ginásio Poliesportivo Victor Savala; Academia Municipal Jaime Pereira; Poliesportivo Nelson Cancian; Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes; Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfin; Espaço Cantuário; CIF Santa Clara; e a recém-inaugurada Estação Cidadania de Esportes (Jd. Amanda).

Quinta-feira, 1º de Outubro de 2020

Veja Também

Rodovia dos Bandeirantes, que corta a região, completa 42 anos nesta quarta

A Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) completa nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, 42 anos da ...