Unimed Campinas ‘presenteia’ região com live dos Demônios da Garoa na 6ª

Apresentação online acontece no dia 02 de outubro, 19h30, com transmissão pelo canal do grupo no Youtube

Como parte das comemorações de seus 50 anos e também para lembrar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Unimed Campinas promove uma live (transmissão ao vivo pela internet) especial do grupo Demônios da Garoa para a comunidade de Campinas e da região. Agendada para sexta-feira, dia 02/10, às 19h30, a live terá transmissão pelo canal do grupo no YouTube, em https://www.youtube.com/watch?v=I50gfnr-At8. Durante uma hora e meia, o público ficará na companhia do conjunto de samba mais antigo do Brasil.
O quinteto Demônios da Garoa, que na formação atual reúne Sérgio Rosa, Ricardo Rosa (Ricardinho), Dedé Paraíso, Izael Caldeira da Silva e Everson Pessoa, apresenta na live os grandes sucessos de Adoniram Barbosa e de outros compositores do samba de raiz presentes no repertório do grupo que já está na terceira geração e chega aos 77 anos cheio de energia.
A escolha dos Demônios da Garoa para marcar o Dia Internacional do Idoso se deu em função do sucesso que as composições de Adoniram Barbosa fazem entre os mais de 500 homens e mulheres participantes do Programa Saúde Toda Vida que a Unimed Campinas oferece ao público da terceira idade há mais de 20 anos.

SAÚDE TODA VIDA
Pessoas acima de 55 anos são o público alvo do Programa Saúde Toda Vida que a Unimed Campinas oferece gratuitamente desde 1999. Aberta a clientes e não clientes da Cooperativa, a iniciativa promove o bem estar integral do idoso, com o objetivo de socialização e de melhorar sua qualidade de vida.
Antes realizado no Clube Fonte São Paulo, e agora acontecendo de maneira virtual em função da pandemia e do isolamento social, o Saúde Toda Vida tem uma grade abrangente de atividades que privilegiam a saúde do corpo e da mente. Ao longo da semana são oferecidas aulas de alongamento, ginástica e dança coreográfica, tudo para manter o corpo em movimento e o bem-estar físico.
Aos que preferem cuidar da mente, exercitando a memória e a concentração, tem aulas de meditação, teatro e oficinas de memória.
Como o foco é o bem-estar, não faltam palestras sobre diversos assuntos relacionados a saúde do idoso e também atividades culturais. Os encontros virtuais acontecem quinzenalmente pelo canal da Unimed Campinas no YouTube.
Para participar do Programa, basta que o interessado envie um e-mail para responsabilidadesocial@unimedcampinas.com.br ou entre em contato pelo telefone (19) 3735-7180.

A UNIMED CAMPINAS
Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas está completando em 2020 50 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 20 hospitais credenciados, mais de 220 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um CQA (Centro de Quimioterapia Ambulatorial).
A carteira de clientes totaliza 780 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Além de Campinas, compõem a área de ação os municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Veja Também

Justiça confirma a candidatura de Perugini à reeleição em Hortolândia

Juíza entendeu que rejeição das contas de 7 convênios não caracteriza as situações previstas na ...