Abertas inscrições de novos alunos na Educação Infantil de Hortolândia

Já estão abertas as inscrições de novos alunos para o ingresso na Educação Infantil (Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim 1 e 2), bem como no 1º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de Hortolândia, referentes ao ano letivo de 2021. As informações são da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
Para realizar o cadastro, a Prefeitura de Hortolândia disponibilizou, no site oficial e no link https://mail.hortolandia.sp.gov.br/ www2.hortolandia. sp.gov.br/component/k2/ item/17005-inscricoes-para-educacao-infantil-2020, os formulários para impressão e devido preenchimento, que deverão ser entregues junto com a cópia dos seguintes documentos da criança: identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, Cartão Cidadão e comprovante de endereço com CEP atualizado.
Todos os documentos devem ser entregues em envelope lacrado, com nome e etapa da vaga requerida, na escola mais próxima da residência, de acordo com o cronograma abaixo (ver o dia e a data de nascimento). O atendimento é das 9h às 15h.
A Secretaria informou que esta organização segue as orientações dos protocolos de saúde para evitar aglomerações, devido ao atual cenário no enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Para comparecer à unidade escolar, é preciso utilizar máscara de proteção e manter o distanciamento.
Caso o responsável pela criança não tenha acesso à internet, as fichas estarão impressas e disponíveis para retirada na escola. O objetivo da ação é levantar a demanda das vagas em cada região da cidade e o atendimento para efetivação das matrículas. Para consultar a lista das escolas municipais, basta acessar a aba “Cidadão”, no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) e clicar no ícone da “Educação”.
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que a escola entrará em contato, via telefone, com os pais ou responsáveis para efetivação da matrícula de acordo com a demanda das vagas de cada região e a lista de atendimento.

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Veja Também

Rodovia dos Bandeirantes, que corta a região, completa 42 anos nesta quarta

A Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) completa nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, 42 anos da ...