Yara doa 1.000 testes rápidos de Covid-19 à Saúde de Sumaré

Empresa já disponibilizou R$ 5 mi para amenizar impactos do coronavírus e apoiar a retomada econômica nas 25 cidades onde possui operações

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas e que mantém duas unidades produtivas na Área Cura, doou mil kits de testes rápidos para a detecção da Covid-19 à Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré. Os kits foram entregues em 09 de setembro por Fábio Santana e Fábio Oliveira, gerentes das unidades misturadoras da Yara no município. Anteriormente, a Yara já havia doado 200 cestas básicas à Assistência Social de Sumaré, além de 8 mil máscaras, sendo 2 mil PFF2 e 6 mil PFF1 para a Prefeitura.
As ações fazem parte de uma iniciativa nacional de responsabilidade social da companhia para amenizar o impacto do coronavírus e apoiar a retomada econômica, especialmente nas 25 cidades em que possui operação fabril ou comercial, em um montante de R$ 5 milhões até o momento.
“Desde a nossa chegada a Sumaré, em 2013, sempre realizamos ações de responsabilidade social voltadas à comunidade do entorno. Com esta pandemia, não é diferente. Já fizemos doações em alimentos e equipamentos para mitigar os impactos da doença”, disse Santana. “Estes kits rápidos serão fundamentais para a continuidade do combate à Covid-19 na cidade”, complementa Oliveira.
“Todas essas ações que estamos realizando vão desempenhar um papel fundamental em contribuir para a continuidade mais segura e tranquila na retomada das atividades sociais e econômicas, para que os negócios sigam avançando até que tenhamos uma vacina e a pandemia acabe”, explica Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara Brasil.
“Estas doações reforçam o nosso compromisso em buscar uma sociedade colaborativa e um mundo sem fome. Estamos atendendo demandas que identificamos nas comunidades em que estamos presentes, em linha ao nosso compromisso sólido com as pessoas e com o país”, completa Lienstadt.

SOBRE A YARA
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro.
Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 5,5 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente.
Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Veja Também

Alerta: câncer de mama não pode ser negligenciado mesmo nesta pandemia

Levantamento do Ministério da Saúde revela queda de 84% no número de mamografias durante a ...