Ginástica é destaque em competição com participantes de Brasil e México

As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, que treinam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, estão novamente em evidência. A equipe comandada pela técnica Izabele Schefer terminou o campeonato MGym Eventos Esportivos no terceiro lugar geral. A competição foi disputada no final de semana passado pelo aplicativo Zoom. O torneio on-line contou com ginastas de todo o Brasil, além de competidoras do México.
Nas disputas individuais, na categoria Infantil nível 1, Sophia Rossi conquistou a primeira colocação, enquanto Júlia Sena foi a terceira. Na categoria Juvenil Nível 2, Sabrina Brito ficou em segundo lugar e Isabelle Silva obteve a terceira colocação.
Ao longo da pandemia do Coronavírus, as ginastas da cidade realizam treinos e disputas virtuais com o objetivo de se manterem ativas e com ritmo para quando as atividades presenciais voltarem. Só neste mês, é a segunda competição remota de que o time participa.
“Este torneio on-line foi o mais difícil, de maior nível técnico disputado pelas meninas. Participantes de todo o Brasil, além das mexicanas, estiveram na disputa, elevando as dificuldades. Foi uma vitória e um orgulho nossas ginastas terem terminado entre as três primeiras equipes da competição”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.
“Estamos felizes com a dedicação de todas as ginastas de Hortolândia e intensificaremos, cada vez mais, o apoio a elas e também à ginástica rítmica da cidade”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a ginástica rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado.
Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jardim Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen) e na Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, inaugurada mês passado.

Domingo, 27 de Setembro de 2020

Veja Também

Estado de São Paulo tem menores taxas de casos e vítimas de homicídio do país

A efetividade do trabalho das polícias paulistas, especialmente desde o início da nova gestão, foi ...