Consórcio BUS+ organiza ações da Semana Nacional do Trânsito

Condutores do Transporte Coletivo participaram de atividades no terminal de Campinas

A abertura da Semana Nacional do Trânsito, no último dia 22/09, movimentou o Terminal Metropolitano de Campinas, com diversas ações da equipe do Consórcio BUS+ voltadas para a prevenção de acidentes. A ação serviu para conscientizar e fortalecer os cuidados no trânsito, sempre com o foco em mudança de comportamento para um trânsito mais seguro. Com o tema, “Perceba o risco, proteja a vida”, a Semana Nacional do Trânsito inclui ações em todo o país com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres com foco nos perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.
“Por isso, os condutores do Transporte Coletivo não poderiam ficar de fora destas ações, pois eles são responsáveis por transportar pessoas em sua rotina de trabalho e precisam estar sempre atentos para evitar acidentes”, apontou o Consórcio.
A equipe da garagem da Capellini em Hortolândia, líder do Consórcio BUS+, também participou de uma ação no dia 22/09 em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município, que contou com a soltura de mil balões em homenagem ao Dia Mundial sem Carro e a Semana Nacional de Trânsito. Dentro de cada balão havia uma semente de crotalária, uma planta que ajuda no combate ao mosquito transmissor do vírus da dengue.
Já no Terminal Metropolitano de Campinas, a conscientização dos condutores foi realizada através de jogos, onde foram abordados assuntos importantes como, legislação de trânsito, direção segura e cordialidade na direção (respeito aos pedestres, passageiros e aos outros veículos). E tais atividades foram realizadas com o uso de dados, balões e de um semáforo, de maneira prática e também divertida, para permitir a melhor absorção do conteúdo. Todas as atividades foram realizadas com toda a segurança, com o uso máscaras e álcool gel.

AÇÕES NO PAÍS
Diversas ações estão sendo realizadas em todo o País durante a Semana Nacional do Trânsito, sempre com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.
O Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, é o operador do Transporte Coletivo Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O sistema metropolitano é gerido pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e realizado por cerca de 400 veículos, distribuídos em 151 linhas intermunicipais operadas pelas empresas do Consórcio, que transportam uma média diária de 141 mil passageiros – exceto, é claro, no auge do período de quarentena, quando a demanda caiu em função das medidas de isolamento social.

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Veja Também

15,8 mil crianças da região ainda não foram vacinadas contra a paralisia

Prefeituras “convocam” pais a levarem crianças e adolescentes às Unidades de Saúde, que seguem protocolos ...