Inscrição para Escola de Inovadores em Hortolândia e Monte Mor acaba 6ª

Curso gratuito ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios

Termina nesta sexta-feira (25/09) o prazo de inscrição para a 11ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito do Centro Paula Souza, organizado pela Inova CPS, com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Fazem parte da iniciativa 57 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo), de diferentes localidades. Estão entre as opções unidades de Hortolândia e Monte Mor.
No momento da inscrição, o interessado deve escolher a unidade mais próxima de sua residência. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site inova. cps.sp.gov.br.
A novidade deste segundo semestre é o lançamento do Programa Trilha do Empreendedorismo e Inovação, que apresenta o portal Vitrine Inova CPS com os 50 melhores projetos de negócios desenvolvidos na última edição do curso para serem conhecidos e avaliados por mentores, investidores e possíveis parceiros. As dez iniciativas de maior destaque participam também do Acelera Inova CPS, um programa intensivo de aceleração com apoio do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo).
As atividades da Escola de Inovadores são realizadas por meio de uma plataforma de aprendizagem virtual. O curso online tem duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais, em formato de webinar, ministradas por professores do Centro Paula Souza. São abordados temas como atitude empreendedora, propriedade intelectual, legalização empresarial, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.
Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 30. As atividades ocorrem entre os dias 10 de outubro e 12 de dezembro.
Ao final do curso, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. As 50 melhores propostas serão convidadas para compor a Vitrine Inova CPS e participar do processo de seleção para o Acelera Inova CPS.

PAULA SOUZA
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia e as Escolas Técnicas estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Veja Também

Estado registra redução nos acidentes com mortes nas rodovias até setembro

Medidas operacionais e de engenharia contribuíram para reduzir a gravidade das ocorrências nas estradas As ...