Escola Integrada Educativa Sumaré celebra o ‘Dia da Saúde Emocional’

No próximo domingo, dia 27/09, das 9h às 11h, a Escola Integrada Educativa de Sumaré vai celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola. Organizada pela Escola da Inteligência, o objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da valorização da vida, da gestão das emoções e da união entre família e escola como parte das ações do Setembro Amarelo, o mês em prol da Saúde Mental.
O encontro acontece na Rua Dom Barreto, nº 336, no Centro (em frente à Educativa), e cumprirá todas as medidas de segurança necessárias e contará com a presença de familiares e alunos, totalizando mais de 300 veículos, que irão até a escola e passarão por um drive-thru organizado por professores. Interessados também podem se juntar à ação, que terá bexigas e faixas amarelas.
A pandemia do novo coronavírus trouxe impactos para a saúde mental com aumento nos casos de ansiedade e depressão. “Diante deste cenário, é essencial a participação de todos para promover a gestão da emoção para o maior número de pessoas e mostrar como a união entre família e escola é importante nesse processo”, comenta Camila Cury, presidente e fundadora da Escola da Inteligência.
A Escola Integrada Educativa tem 33 anos de atividades, é considerada a instituição de Ensino privada mais tradicional de Sumaré e atende atualmente a cerca de 1.200 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Mais informações sobre a Escola Integrada Educativa de Sumaré podem ser obtidas em http://www.educativanet.com.br/ e em https://www.facebook.com/escolaintegradaeducativa/.

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Veja Também

Estado de São Paulo tem menores taxas de casos e vítimas de homicídio do país

A efetividade do trabalho das polícias paulistas, especialmente desde o início da nova gestão, foi ...