Ponte alerta para segurança no trânsito e prevenção ao suicídio

A campanha “Setembro Amarelo” marca duas causas sociais importantes: a prevenção aos acidentes de trânsito e também ao suicídio. Por este motivo, a Ponte da Esperança (ou “Estaiada”) está iluminada na cor amarela, desde a noite da segunda-feira (22/09). A iniciativa é da Prefeitura de Hortolândia.
O sistema de iluminação decorativa foi instalado na estrutura da ponte de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.
De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.
Em comemoração ao Dia da Mobilidade Urbana, que faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 até o dia 25 deste mês, a Administração Municipal, realizou um ato simbólico na manhã da terça-feira (22/09), também na Ponte Estaiada. Aproximadamente mil balões de gás hélio, amarelos e brancos, representando a prevenção aos acidentes de trânsito e à vida, foram soltos no local. A ação foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Viação Lira.
Ainda de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, prefeituras de todo o país realizaram atos semelhantes para marcar a data. “Realizamos este ato simbólico, em conjunto com os fóruns Nacional e Paulista da Mobilidade Urbana e a Viação Lira, seguindo as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, para continuarmos alertando sobre a necessidade de mais paz no trânsito no Brasil. Intensificaremos cada vez mais as ações em nossa cidade por um trânsito seguro”, observou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Veja Também

Educação Ambiental na era digital: Comitês lançam na 6ª o ‘PCJ Virtual’

Projeto dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ vai mostrar as nascentes mais distantes ...