Vereador Ney do Gás quer unidade do ‘Restaurante Bom Prato’ em Sumaré

O vereador Ney do Gás (Cidadania) apresentou moção de apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), para implantação de uma unidade do Programa “Bom Prato” na cidade de Sumaré, durante a última sessão da Câmara, ocorrida de maneira virtual na terça-feira (15/09). O documento, que recebeu 18 votos favoráveis, solicita a ampliação da rede de restaurantes, para possibilitar a oferta de refeições de qualidade à população de baixa renda a um custo acessível.
Na moção, o parlamentar esclarece que o Programa “Bom Prato”, do Governo do Estado, foi criado em dezembro de 2000 e já conta com uma rede de 58 restaurantes populares em funcionamento, sendo 22 localizados na capital, 11 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 17 no interior.

PREÇO
Segundo Ney do Gás, o sucesso do Restaurante Bom Prato se deve ao preço da comida, já que são servidas refeições completas, com arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, frutas da época e suco, ao custo de R$ 1. Também é oferecido café da manhã, composto por café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação, pelo preço de R$ 0,50.
Para o vereador, “com a instalação de um restaurante da rede Bom Prato em Sumaré, o Governo Estadual estará colaborando para amenizar a situação alimentar de um número significativo de pessoas em situação de desemprego, subemprego, aposentados de baixa renda e crianças de famílias necessitadas, tanto do município de Sumaré, como das cidades próximas, como Nova Odessa, Hortolândia, Paulínia, Monte Mor, Americana e Santa Bárbara d’Oeste”, explica.

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Veja Também

BRK faz hoje melhoria na Captação do Atibaia; 49 bairros podem ser afetados

Por conta das intervenções, bairros atendidos pela ETA 2 podem sofrer oscilações no abastecimento nesta ...