Vereadores aprovam campanha de conscientização sobre a cinomose

Durante a sessão da Câmara de Sumaré da última terça-feira (15/09), os vereadores aprovaram o PL nº 130/2020, que institui e inclui no calendário de eventos do município a Campanha de Conscientização sobre a Cinomose Canina, a ser realizada anualmente no mês de julho, para estimular a vacinação de cães contra a doença. De autoria do vereador Professor Edinho (Republicanos), a proposta, que recebeu 18 votos favoráveis, deve seguir para a sanção do chefe do Executivo.
De acordo com o projeto, para a efetivação da campanha serão desenvolvidas ações através de parcerias com ONGS, associações, grupos de proteção animal e com os meios de comunicação, com o objetivo de conscientizar a população sumareense, em especial os donos de cães, sobre a gravidade da cinomose e a necessidade da vacinação preventiva.
O vereador acredita que “o respeito e a preocupação com os animais consistem num modo de ver o mundo em que se evidenciam as interrelações e a interdependência dos diversos elementos na constituição e manutenção da vida. O respeito pelos animais deve ser pra ticado para atingirmos uma sociedade melhor”, afirma. Conforme consta na propositura, as ações previstas serão realizadas mediante parcerias com entes particulares, sem gerar ônus ao município.

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Veja Também

Justiça confirma a candidatura de Perugini à reeleição em Hortolândia

Juíza entendeu que rejeição das contas de 7 convênios não caracteriza as situações previstas na ...