Conheça o goleiro Gusmão, inimigo nº 1 dos atacantes

David Pereira Gusmão, conhecido apenas como Gusmão, campineiro, 27 anos, na infância sonhava em ser goleiro profissional, para nossa felicidade, o sonho veio a ser realizar aqui na várzea, onde é um dos melhores goleiros da região.
Gusmão em busca do seu sonho de infância rodou um pouco pelo interior paulista e até mesmo no Rio de Janeiro, foram várias temporadas defendendo as categorias de base de várias equipes, Tanabi Esporte Clube, Raça Sport Club da cidade de Hortolândia, Esprof Atlético Futebol Clube da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro.
Gusmão as temporadas foram passando e o sonho de ser profissional foi ficando distante, chegou o momento de desistir e seguir em frente, entretanto a bola não desistiu dele, e, ambos voltaram se encontrar na várzea campineira.
Na várzea o seu primeiro clube foi o Flamengo do jardim Santa Mônica, onde disputou sua primeira competição oficial (Campeonato Municipal).
Gusmão, desde criança cresceu na região do Cafezinho, Zona Leste de Campinas, tendo uma forte identificação com os clubes e a comunidade local. Gusmão passou por vários clubes da várzea campineira, entre eles Boa Vista, Ouro Verde, Pureza, Parque Anhumas, porém foi à camisa do Grêmio Cafezinho que defendeu por mais tempo se ganhou notoriedade na carreira abrindo as portas para o cenário regional.
Na região, defendeu grandes clubes e conquistou vários títulos: Em Paulínia, foi campeão em 2017 pelo Sporting; Em Hortolândia, foi campeão pelo Santa Clara em 2018; Em 2019, fez ótima temporada pelo Nacional de Nova Veneza, onde conquistou o título de campeão da Primeira Divisão de Sumaré.
Gusmão se espelha no goleiro inglês Jordan Lee Pickford que joga atualmente pelo Everton (Inglaterra). “Tenho Pickford como espelho por se tratar de um goleiro canhoto, como eu, rs.” “Na várzea temos excelentes goleiros, de nível profissional, não vou citar nenhum deles para não cometer injustiça, pois todos são meus amigos,” Explica Gusmão.
“Meus planos no futuro e continuar jogar bem sempre estando de bem comigo e com a equipe, um laço importante para o sucesso de ambos na competição. Com isso fazer vale apena minha passagem pela várzea, sendo lembrado pela humildade, sem a qual não chega a lugar nenhum. A motivação vem da minha vontade de estar debaixo das traves vendo arquibancada lotada, fazendo defesas que deixa a galera de queixos caídos.” Comenta Gusmão com sorriso riso estampado no rosto.
Gusmão quando não está no mundo da bola suas atenções se voltam para sua família. “Nada se compara à proteção e ao conforto que recebemos quando estamos ao lado de nossa família, não é mesmo? Afinal, é dali que viemos e ali se faz nosso lar. Eu valorizo muito a minha família e aprecio cada momento ao lado deles!” Finaliza Gusmão.

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Veja Também

Marca patrocinadora das equipes de futebol amador de Sumaré e região inaugura nova loja

Hoje, no Jardim Picerno, a rede de lojas Agro Pesca inaugura o Shopping dos Animais. ...