Vila Nova Moreira, uma história de paixão e vitórias

O time de futebol amador, Vila Nova Moreira da cidade de Monte Mor, interior de São Paulo, surgiu no ano de 2006, no inicio o time foi montado com o intuito de estreitar a amizade e o contato entre amigos, com foco naquilo que era o maior divertimento de todos que sempre vestiram essa camisa: o futebol dos fins de semana!
O tradicional bate-bola logo deu lugar ao time de futebol amador. Os irmãos, Geraldo, Arlindo, Reges, Vacão, Deraldino e os amigos Everaldo e Mauro, decidiram aderir à ideia do Geraldo em formar um time de futebol no bairro ajuntado os amigos.
No dia, 16 de janeiro de 2006, nasceu União Moreira, nome dado ao clube em homenagem a união da turma de amigos e ao bairro Jardim Moreira. O idealizador Geraldo juntamente com Vacão, Arlindo, Deraldino, Reges, Everaldo e Mouro foram denominados como os fundadores do clube.
Em 2006 o União Moreira disputa sua primeira competição oficial, segunda divisão do amador da cidade de Monte Mor, em 2009, o clube passa ser chamar Vila Nova Futebol Clube Moreira, adotando as cores branco, que simboliza a paz, e, preto que simboliza a raça, vontade, determinação, união e o respeito.
A troca de nome deu sorte ao time, em 2011, com uma campanha impecável apresentando um futebol de primeira linha, o Vila Nova conquista de forma invicta a segunda divisão e o acesso para divisão de elite do futebol Monte-Morense.
As conquistas deu notoriedade ao clube, passando a ser respeito pelas grandes agremiações futebolísticas da região. Os principais taças erguidas pelo Vila Nova foram: Copa Monte Mor de Futebol Amador – 2019 e o vice- -campeonato da primeira divisão em 2018; vice- -campeão da Copa Monte Mor em 2015 e 2017 e vice-campeão da Copa Regional de Capivari em 2015 e 2016.
Atua diretoria do clube faz um ótimo trabalho projetando ainda mais o nome do clube no cenário regional. Reges, Mia, Deraldino, Eloy, Nino, Caetano e Tony, são os diretores dedicados e lutam arduamente para manter tudo em ordem dentro e fora de campo. O técnico José Devanilson “Nino” não cita nenhum nome como destaque individual e sim a força do coletivo e a garra de todos os jogadores, titulares ou reservas, o time é um só.
Fora de campo o time conta com o apoio da fanática legião de torcedores que expressão seu amor com cânticos e batucadas, fazendo um show à parte na arquibancada. A Torcida Organizada Pobre Loko Vila Nova, com seu lema “explodimos o estadinho”, atrai muitos simpatizantes solidificando o apoio ao time.
Para se manter o Vila Nova busca apoio no comércio local que gera receita para custear os gastos com as competições, Cantinho do Caetano, Vantec Copiadora, sempre estão presente nos projetos do clube ajudando no que é possível.
Um dos principais objetivos futuros é a conquista da primeira divisão do futebol amador de Monte Mor e participar da Copa Metropolitana de Futebol Amador que é a principal competição regional do interior paulista.

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Veja Também

Marca patrocinadora das equipes de futebol amador de Sumaré e região inaugura nova loja

Hoje, no Jardim Picerno, a rede de lojas Agro Pesca inaugura o Shopping dos Animais. ...