Hortolândia detalha o que muda em academia, posto e serviço funerário

A partir de agora, academias e centros de ginástica, postos de combustíveis e prestadores de serviços funerários seguem novas regras de funcionamento, em Hortolândia. A Prefeitura publicou na terça-feira (15/09), no Diário Oficial do Município, novas permissões da fase de flexibilização, que alteram condutas sanitárias a serem adotadas nestes locais. As novas medidas entram em vigor a partir da publicação e fazem parte do processo de retomada responsável e consciente das atividades, em razão da diminuição do número de casos de Covid-19 no município.
Academias e centros de ginástica poderão liberar a utilização de chuveiros e vestiários para os alunos. Os proprietários devem seguir orientações e protocolos de higiene já estabelecidos no “Plano São Paulo”, como a disponibilização de álcool em gel e higienização do local.
Postos de combustíveis, de acordo com o Decreto nº 4.574, poderão adotar o horário de funcionamento regular previsto em alvará. Anteriormente, estes estabelecimentos estavam com o funcionamento permitido até às 22h.
Fica alterado o tempo máximo de velório para quatro horas, contadas retroativamente do horário marcado para o sepultamento. A realização dos velórios deverá ocorrer no período das 7h às 17h30 de cada dia e a realização dos sepultamentos deverá ocorrer das 9h às 17h30 do mesmo dia.
Hortolândia está na “fase 3 – amarela”, etapa que permite a liberação de demais setores para a retomada das atividades. A Administração Municipal acompanha as determinações de enquadramento de fase e segue todos os protocolos e as determinações do Governo do Estado, apontados no Plano São Paulo.

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020

Veja Também

Capacitação de empreendedor do Sebrae continua nesta semana

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a ...