Consórcio BUS+ instala dispensers com álcool gel a 70% para usuários

O Consórcio BUS+, operador do Transporte Coletivo Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), instalou na última semana dois dispensers com álcool em gel a 70% no Terminal Metropolitano de Campinas, um no de Hortolândia e outro no de Americana. Os dispositivos são acionados pelos pés, de forma a evitar o uso das mãos pelos usuários do Transporte Coletivo. Esta é mais uma ação do consórcio com o objetivo de prevenir a contaminação dos usuários pela Covid-19.
Ao longo da crise do novo coronavírus, o Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e usuários, como a intensificação da higienização dos veículos com a utilização de produtos certificados, a realização de palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, a colocação de informativos internos e dentro dos veículos da frota, a distribuição de álcool gel 70% aos colaboradores e a aferição da temperatura corporal dos funcionários.
Além disso, todos os colaboradores trabalham com máscaras, e os letreiros da frota receberam a hashtag “#usemascara” para conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção facial para evitar a disseminação do novo coronavírus. Foram feitas ainda campanhas educativas com a utilização de um ônibus envelopado com máscara.
Na RMC, o sistema metropolitano é gerido pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), e feito por cerca de 400 veículos, distribuídos em 151 linhas intermunicipais operadas pelas empresas do Consórcio BUS+, que transportam uma média diária de 141 mil passageiros – exceto, é claro, no auge do período de quarentena, quando a demanda caiu em função das medidas de isolamento social.

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020

Veja Também

Ação de ‘Tapa-Buraco’ é feita em três bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza pelos próximos 10 dias mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco. ...